O vencedor do sorteio foi o Michel Giraud Audine.

Leve sua câmera no ombro, e não no pescoço. Diminui o risco de problemas na coluna vertebral. Sorteio entre os Amigos da Virtude que já mandaram posts como pessoa física, basta se inscrever.


  • Prêmio: alça Black Rapid RS-4
  • Para quem: Amigos da Virtude que mandaram relatos pessoais até dia 24/06/12, mesmo que a pessoa já tenha a alça, e independente do uso posterior que fará. Basta ter post como pessoa física na Virtude-AG. Lista abaixo.
  • Como: mande um e-mail até dia 9/jul/12 para claudia.komesu@gmail.com, com o título Black Rapid.
  • Método do sorteio: alguém de fora do sorteio usará o embaralhador de dados do site www.random.org/lists/. O primeiro nome da lista será o ganhador.
  • Prêmios não cumulativos: agora estamos com três prêmios na Virtude: a alça Black Rapid para o dia 10/07, o cartão CF para o dia 1/08, o HD portátil de 1TB para dia 16 ou 30 de agosto. O aleatório é aleatório. Apesar de ser improvável, é estatisticamente possível o mesmo nome sair em mais de um sorteio. Para evitar a sensação ruim de marmelada, vou instituir que o concorrente só pode ganhar um dos prêmios. Se o nome dele vir a ser sorteado de novo em primeiro lugar, valerá o segundo da lista.
  • O prêmio será enviado pelo correio.
  • Patrocinador do prêmio: Cristian Andrei.
  • Texto deste post: Claudia Komesu.

Um dos acessórios mais úteis que já comprei. Faz mais diferença para quem carrega DSLRs no pescoço (algo pouco recomendável), mas se sua compacta tem um furo para encaixar um plate para por em tripé, também tem sua utilidade. É um modelo semelhante a que o Rafael Fortes usa. A Elisa Torricelli tem um modelo diferente, que serve para duas câmeras. É uma marca muito boa, o único cuidado é, antes de sair a campo, sempre confira se ela está bem atarrachada à câmera.

Rafael Fortes com a Black Rapid

Nos Estados Unidos custa uns US$ 55, nos sites que vi no Brasil sai por uns R$ 270.

Será sorteado entre os Amigos da Virtude, pessoas físicas, que se inscreverem para o sorteio. A lista de quem pode concorrer segue abaixo. São todos os nomes na seção Amigos, menos as pessoas jurídicas (pousadas, hotéis, e guias que ainda não têm posts como passarinheiros. Se um guia ou dono de pousada fizer post como birdwatcher, pode participar de futuros sorteios).

O sorteio será feito pelo www.random.org/lists/. Vou dar um prazo de duas semanas, ou seja, até dia 9 de julho, para as inscrições. Pedirei para uma pessoa de fora do sorteio (talvez alguém como o Emerson Kaseker, se ele topar) colocar os nomes dos inscritos na ferramenta que embaralha os dados de forma aleatória. O primeiro nome da lista será o ganhador do prêmio.

Agradeço a todos os amigos da Virtude pela participação, boa vontade e paciência em responder minhas dúvidas! Obrigada por acreditarem no birdwatching como uma forma de promover a conservação da natureza.

 

Lista das pessoas que podem participar: mas é preciso mandar um e-mail até dia 9 de julho para se inscrever no sorteio. Eu mando e-mail de confirmação quando receber seu e-mail, se você não receber a confirmação, entre em contato de novo pelo gmail, claudiakomesu@yahoo.com, ou pelo Wikiaves.