Se você é guia ornitológico ou tem uma agência e gostaria de divulgar seu roteiro, entre em contato com claudia.komesu@gmail.com. Basta me enviar o texto e as fotos para esse email. Pelo menos uma imagem com 1.200×800 pixels.

Roteiro: Feriado de Tiradentes 2017 em Ilhabela – SP com Octavio Salles – parte terrestre e passeio de barco para ver aves costeiras

Ficaremos hospedados na fantástica Fazenda Retiro, inserida em meio à floresta e cercada por riachos de águas límpidas. Visitaremos os principais pontos de observação na ilha, além de um passeio de barco para fotografar aves costeiras.

Roteiro: Pantanal – Transpantaneira, Poconé – MT, 2015, por Geiser Trivelato

Além de muitas aves, não é raro encontrar anta, cervo-do-pantanal, bugio, macaco-prego, quati, cachorro-do-mato ou lobinho, cutia, tamanduá-bandeira, tamanduá-mirim, queixada, cateto, irara, mão-pelada ou guaxinim, veado-catingueiro, tatu-peba, capivara, lontra, ariranha, iguana, lagarto-teiú, jacaré-do-pantanal as centenas, algumas serpentes e a onça-pintada

Roteiro: Birdwatching Caiçara em Paraty – RJ, dez/13, por Gabriel Toledo

O Birdwatching Caiçara é a associação da prática da observação de aves a atividades físicas de nível médio ou até mesmo a situações de aventura. O objetivo é tornar a observação de aves mais dinâmica e atraente para quem ainda não a conhece. Não restringimos a atividade apenas aos observadores de aves e sim, convidamos aqueles que pedalam, caminham e remam a conhecer nossas aves por meio dessas atividades.

Roteiro: passarinhada em fazenda na Amazônia (Apiacás – MT), com o Cal Martins como guia

Ótima oportunidade para conhecer aves da Amazônia em um esquema privativo, dentro de uma fazenda com grande área de mata preservada. Há uma saída marcada para 8 a 15 de outubro, e possibilidade de formar um outro grupo para novembro. 42 km de percursos que serão percorridos com apoio de um veículo 4×4. Acomodação na …

Roteiro: Parque Nacional Manu – Peru, um dos melhores lugares do mundo para ver aves da Amazônia. Ago/13, por Adrian Eisen Rupp.

Tive a oportunidade de conhecer a região e a estrutura para birdwatchers no Peru, e montei um roteiro para birders brasileiros no Parque Nacional Manu, um local com registro de 1.000 espécies de aves. Além de muitos lifers, é uma viagem com várias oportunidades para fazer fotos bonitas, em situações com mais luz do que …

Aventura pela Transpantaneira: novo roteiro para quem busca ótimas fotos, fev/13. Por Geiser Trivelato.

O Pantanal é um dos lugares mais especiais do Brasil, e com certeza no mundo. Sua riqueza e abundância de fauna é comparada à África. Já fui várias vezes ao Pantanal, e neste ano decidi montar um roteiro com muitas oportunidades para quem gosta de passarinhar com tranquilidade, concentrado na fauna, e que está em busca de …