O que esperar do passeio: muitas fotos boas. Paisagens amplas e abertas, luz, uma incrível diversidade de animais, principalmente se você vai para as regiões mais preservadas, com rios na vazante repletos de aves aquáticas se alimentando. Diversos tipos de hospedagem, infraestrutura voltada para o turismo. Não há como ir ao Pantanal e não se maravilhar com a fauna brasileira. Um bom passeio no Pantanal é realmente um safári fotográfico. A Pousada Aguapé, uma das patrocinadoras da revista, é um destino popular entre os birders. Profissionais como João Quental, Edson Endrigo e Daniel de Granville costumam fotografar por lá.

Diversão garantida para toda a família

Profusão de aves, mamíferos, jacarés, paisagens amplas e abertas, bastante luz. Passear no Pantanal é sempre diversão garantida. Talvez seja o destino com mais informações na internet.

O verão não é recomendado para quem é mais sensível a calor intenso e insetos. De agosto a outubro é a melhor época para ver fauna.

Destinos populares: Aquidauana, Araras Ecolodge, Fazenda San Francisco, Pousada Aguapé, Miranda, Sesc Pantanal.

Guias: a maioria das fazendas e pousadas tem guias locais que conhecem a fauna e se especializam cada vez mais em aves.

Esta jaguatirica foi registrada por *Geiser Trivelato em Miranda – MS, usando uma Canon 50D, lente Canon 300mm f/4 com tele 1.4. ISO 500, f/4, 1/160, com flash.