Câmera: Canon Powershot SX30

Acompanho a Virtude-AG, adoro ler os relatos, tenho muita vontade de escrever um, mas acho que não tenho o dom da escrita, e também minhas fotos são completamente amadoras, eu amo registrar momentos que muitas vezes são únicos, mas não sou profissional, sou apenas uma amante, apaixonada, enlouquecida pela natureza em geral, e há uns 2 anos apresentei uma “queda” à mais pela aves, que mundo mágico e encantador.

Falando com a Silvia Linhares, comentei que adoro os relatos que leio na Virtude, e que adoraria ter o dom de escrever e de ter belas fotos para mandar, mas… Aí ela me falou sobre o “lado B da fotografia”, e me incentivou a mandar uma foto “olha pra mim”, e é isso que estou fazendo.

Na foto o olhar representa para mim: Posso me alimentar em paz?

A andorinha-doméstica-grande ficou um bom tempo com a mariposa no bico e não se alimentou até que eu me afastasse dali.

Observação de Claudia Komesu, editora da Virtude-AG: aqui somos todos apaixonados por aves, a maioria amadores. Este não é um site para fotografias espetaculares com um super-equipamento, ainda que haja várias. Mas o critério para participar do site é apenas o amor pelas aves, não importa sua câmera, ou mesmo que você não tenha câmera, e só observe. Você pode escrever, eu arrumo fotos para ilustrar o post.

Sobre a escrita, basta ser menos tímido. Conte o que você viu, o que você sentiu, é só o que basta, e nem precisa ser muito comprido. Se eu sentir falta de alguma informação, eu pergunto. Linda foto da andorinha, e pode mandar outras. Não precisa ser só as de pertinho e com as penas todas definidas, aqui é o Lado B :o)

Mais álbums do Lado B – 4a rodada

 

O Lado B da fotografia de aves é uma campanha da Virtude-AG pela valorização da beleza, criatividade e diversão, e não apenas a raridade da espécie e proximidade da ave.

Selecione fotos bonitas, e tente pegar as que passam essa sensação de “encarar”. Às vezes a ave está virada para frente, mas olhando ao longe, ou para outra direção. Escolha as fotos em que você se sente observado, analisado, medido ou até intimidado :o)