WordPress database error: [Table './virtu167_wrdp1/wp_supsystic_ss_views' is marked as crashed and should be repaired]
INSERT INTO wp_supsystic_ss_views (project_id, post_id) VALUES (1, 12861)

Como ficou a revista da Virtude impressa, sobre e a distribuição no Avistar e a apresentação no painel dos blogueiros.

Por Claudia Komesu

Sobre a revista

Amigos da Virtude, nossa revista ficou muito bonita e foi muito bem recebida no Avistar, como esperávamos. Distribuí as revistas pelos stands, e era uma alegria ver como as pilhas acabam e era preciso repor. As pessoas dos stands me diziam que quem folheava a revista elogiava e se admirava com as belezas da natureza brasileira, e também foi muito bom ver as pessoas circulando pela feira, segurando a revistinha.

No Avistar foram distribuidas 2.400 revistas. Entreguei uma quantidade um pouco maior de revistas nos stands de Ubatuba e Ilhabela, que serão muito bem utilizadas na divulgação do birdwatching e educação ambiental. Alagoas sediará o Congresso de Ornitologia em novembro e, de forma visionária, por iniciativa de algumas pessoas ligadas ao birdwatching, estão tentando preparar o Estado para oferecer serviços de birdwatching. Capacitar pousadas, atrativos, talvez até guias. Eles também receberam um pouco mais de revistas, e ficamos na torcida para que essa iniciativa em Alagoas dê muito certo, e se espalhe para outros Estados. Alguns stands de pousadas também pediram revistas para levarem e entregarem aos hóspedes, o que também é muito bom: entrega direta a pessoas que com certeza já se interessam por viagens e por natureza.

Um lote de 600 revistas ficou reservado para o Rio+20, e um lote de 300 revistas foi entregue ao João Quental, para um projeto de educação ambiental com escolas do Rio de Janeiro. E 300 estão comigo, para distribuir para vocês, fazer divulgação da Virtude e entregar na consultoria econômica onde eu trabalhava.

Conversei com muitas pessoas interessadas no projeto, e provavelmente logo teremos novos amigos.

Se não me perdi, o Michel Giraud e a Claudia Covolan me mandaram os endereços para eu enviar exemplares das revistas. Quem mais quiser receber, mande o endereço para claudia.komesu@gmail.com. Se você quiser quantidades maiores, porque tem vários conhecidos a quem divulgar, pode me falar. Se começar a ficar caro no correio, eu peço ajuda.

 

Sobre a apresentação no painel dos blogueiros

O Guto Carvalho me convidou a participar do painel dos blogueiros logo depois de ver o site da Virtude. O convite era para apresentar a Virtude, mas como o projeto é muito recente, achei que seria melhor mudar a abordagem.

Decidi fazer uma apresentação do meu conhecimento pessoal sobre gestão e planejamento, dicas para você ser mais feliz com o seu blog. Foi uma apresentação em tom pessoal e não institucional. Não havia muita gente na sala, mas as pessoas presentes pareciam contentes com a apresentação. Vários dos meus amigos de São Paulo apareceram, e eu não esperava, porque são pessoas que trabalham muito durante a semana, e que eu sei que gostam de dormir até tarde quando podem. Em compensação, meus amigos passarinheiros perderam o horário da apresentação, chegaram no final da apresentação do Zé Edu Camargo (que era depois da minha) “Claudia, quando vai ser sua apresentação?” “Já foi, seus lerdos :oP”. Mas não tem problema, porque apresentar algo no Avistar já era muito mais do que eu esperava realizar neste ano.

Quem quiser ver a apresentação, fiz um post e acrescentei comentários que não fiz durante a apresentação ao vivo.