A incessante busca da Absorção Criativa

Por André Corrêa

https://www.instagram.com/andrejcorrea/

Estive muito tempo sem trabalhar em meus projetos musicais, mas, recentemente estou em busca de um conceito que eu denominei chamar de “Absorção Criativa”. Frequentemente saio a procura de referências na natureza como amostras sonoras, visuais e comportamentais, procuro coletar os mais diversos materiais e utilizo como base de inspiração, para compor trilhas sonoras, com arranjos inspirado nessas percepções.

A plataforma (YouTube) me possibilitou instigar cada vez mais minha criatividade, vejo o pensamento criativo como um músculo que diariamente necessita ser exercitado. Nos meus vídeos, tão importantes quanto os números (focar somente em curtidas), prezo esse novo estilo de vida e acredito que muitas pessoas compartilham desse mesmo propósito.

Quando me ocorreu que essa empreitada não seria fácil, por conta de tempo, equipamentos caros, lugares e principalmente vencer os bloqueios criativos, tenho fé que essa iniciativa projetual vai me ajudar a divulgar a importância da preservação das espécies e do ecossistema, conscientizar e alertar sobre o desmatamento, entre outras ações que possam prejudicar nosso planeta. Além de desfrutar e evidenciar as mais belas energias que a natureza nos transmiti, para mim isso é viver.

Acabei de criar um perfil no Wikiaves: https://www.wikiaves.com.br/perfil_84718160bd2cb4a

Links dos vídeos que usei esse conceito: