O Lado B da fotografia de aves é uma campanha da Virtude-AG. Um convite a buscarmos um olhar mais artístico sobre as aves e outros animais, e a nunca nos esquecermos de que todas as espécies são interessantes.

Esta foi a quinta rodada do Lado B. Durante o período de 1 de abril a 12 de maio de 2013, os amigos da Virtude-AG estavam convidados a enviar fotos com o tema “Dia das Mães”. Na primeira rodada do Lado B fizemos um concurso de fotografia, em que o primeiro colocado ganhou 1 HD externo de 1TB, e o segundo lugar ganhou 1 HD de 500GB, na segunda rodada o tema foi “Aves em flores, frutos ou sementes“, a terceira rodada foi “Fotos com espírito de Natal ou de Ano Novo“, a quarta rodada foi “Olha pra mim“.

 

Texto do lançamento da quinta rodada do Lado B, “Dia das Mães”:

Para a 5a rodada, a proposta é mostrar o lado maternal dos animais. Selecione fotos bonitas que representem algum aspecto do Dia das Mães. Evite as que são para Dia dos Pais (algumas espécies têm diferença entre o macho e a fêmea, no Wikiaves.com.br você pode checar as aves brasileiras), e evite Dia dos Namorados, que será o tema do mês seguinte.  Sugestão de critério: se aparece ninho ou filhote, a imagem do casal é do Dia das Mães ou dos Pais. Se for só o casal, fica para o Dia dos Namorados.

ATENÇÃO

Lembre-se sempre que o bem-estar do animal deve ficar acima de tudo. Não se aproxime muito de ninhos e de filhotes, se o animal parecer incomodado afaste-se. 

Envie suas fotos para claudia.komesu@gmail.com. Preciso de pelo menos uma imagem em 960×640 pixels, na horizontal, para ser a foto de abertura do post – se estiver na vertical ou em tamanho menor, no slideshow que aparece na home a foto fica feia. As outras fotos podem ser em recortes de outros formatos. Máximo de 30 fotos. Se quiser, envie as legendas no corpo do e-mail. Por favor, envie todas as fotos de uma vez, facilita bastante meu trabalho. Obrigada!

 

Álbuns Lado B: fotos enviadas de 1/04/2013 a 12/05/2013. Tema: “Dia das Mães”