O Lado B da fotografia de aves é uma campanha da Virtude-AG. Um convite a buscarmos um olhar mais artístico sobre as aves e outros animais, e a nunca nos esquecermos de que todas as espécies são interessantes.

Esta foi a quarta rodada do Lado B. Durante o período de 1 de dezembro de 2012 a 31 de março de 2013, os amigos da Virtude-AG estavam convidados a enviar fotos com o tema “Olha pra mim”. Na primeira rodada do Lado B fizemos um concurso de fotografia, em que o primeiro colocado ganhou 1 HD externo de 1TB, e o segundo lugar ganhou 1 HD de 500GB, na segunda rodada o tema foi “Aves em flores, frutos ou sementes“, a terceira rodada foi “Fotos com espírito de Natal ou de Ano Novo“.

 

Texto do lançamento da terceira rodada do Lado B, “Olha pra mim”:

Fotografar aves não é fácil. Capturar um instante como um olhar, às vezes depende só da sorte, fotografamos até sem querer. Aves de rapina como gaviões e corujas costumam passar mais tempo encarando o fotógrafo, mas para as aves pequenas, geralmente é um segundo, e de repente ela já não está mais olhando diretamente para a câmera.

Selecione fotos bonitas, e tente pegar as que passam essa sensação de “encarar”. Às vezes a ave está virada para frente, mas olhando ao longe, ou para outra direção. Escolha as fotos em que você se sente observado, analisado, medido ou até intimidado :o)

Basta enviar para claudia.komesu@gmail.com. Preciso de pelo menos uma imagem em 960×640 pixels, na horizontal, para ser a foto de capa – se estiver na vertical ou em tamanho menor, no slideshow que aparece na home a foto fica feia. As outras fotos podem ser em recortes de outros formatos. Máximo de 30 fotos. Se você puder enviar tudo de uma vez facilita bastante o meu trabalho. Obrigada!

 

Álbuns Lado B: fotos enviadas de 1/12/2012 a 31/03/2013. Tema: “Olha pra mim”