O Lado B da fotografia de aves é uma campanha da Virtude-AG. Um convite a buscarmos um olhar mais artístico e menos ornitológico sobre as aves, e a nunca nos esquecermos de que todas as espécies de aves são interessantes.

Esta foi a terceira rodada do Lado B. Durante o período de 1 a 28 de dezembro de 2012, os amigos da Virtude-AG estavam convidados a enviar fotos de aves com o tema “Espírito de Natal ou de Ano Novo”. Na primeira rodada do Lado B fizemos um concurso de fotografia, em que o primeiro colocado ganhou 1 HD externo de 1TB, e o segundo lugar ganhou 1 HD de 500GB. Na segunda rodada o tema foi “Aves em flores, frutos ou sementes“.

 

As pessoas que enviaram as fotos também permitiram o uso pessoal em cartões de fim de ano. As instruções que estavam na página eram estas:

“Compartilhe suas imagens de inspiração, renovação, paz, fraternidade, amor, humor, alegria ou qualquer outro sentimento bom que você associe com o final do ano. Se quiser, divulgue sugestões de mensagens para os cartões. Você pode escolher se permitirá que suas fotos sejam usadas de forma pessoal, não comercial. Por exemplo, permitir que a pessoa imprima sua foto para fazer um cartão de Natal para um amigo. Se preferir, apenas envie as fotos, mas sem permissão de uso.

Você não pode fazer manipulação digital sobre a foto, como colocar gorro de Papai Noel na ave. Até 20 fotos, até dia 28 de dezembro de 2012.

Se você quiser permitir o uso das suas fotos para fins pessoais (e divulgação da natureza), envie-as no seguinte formato:

  • 300 dpi
  • tamanho 10×15, que equivale a 1.181x785pixels
  • você pode colocar sua assinatura, neste caso de preferência na vertical, ou se preferir eu coloco

Sua página ficará como a minha ou do Cristian: suas fotos e, numa coluna ao lado, a orientação de que as fotos não podem ser usadas para fins comerciais, e que o nome do fotógrafo deve ser mantido.

Se quiser apenas mostrar suas fotos, sem permissão de uso, envie no formato tradicional de 90 dpi em 960×640 pixels (se não souber como mudar os dpis, pode deixar que eu mudo)”

Como fazer cartões personalizados, a partir de um arquivo de PowerPointhttp://virtude-ag.com/cartoes-de-natal-e-ano-novo-personalizados/

.

Álbuns Lado B: fotos enviadas de 1 a 28/dez/2012. Tema: “Espírito de Natal ou de Ano Novo”