Presidio-NP_San-Francisco_01
Presidio-NP_San-Francisco_01
Presidio-NP_San-Francisco_02
Presidio-NP_San-Francisco_02
Presidio-NP_San-Francisco_03
Presidio-NP_San-Francisco_03
Presidio-NP_San-Francisco_04
Presidio-NP_San-Francisco_04
Presidio-NP_San-Francisco_05
Presidio-NP_San-Francisco_05
Presidio-NP_San-Francisco_06
Presidio-NP_San-Francisco_06
Presidio-NP_San-Francisco_07
Presidio-NP_San-Francisco_07

 

Passarinhando nos arredores da Golden Gate. Presidio National Park: bem urbanizado mas com várias aves.

Saímos de Yosemite no dia 15. Ainda passeamos pela manhã, e depois pegamos estrada pra São Francisco. Chegamos na cidade sob chuva. Ficaríamos hospedados os próximos 4 dias num quarto Airbnb, uma garagem reformada com quarto espaçoso, banheiro, uma minicozinha, na 15th avenida, perto da Golden Gate.

No dia 16 fizemos programas urbanos. De manhã andamos um pouco pelo nosso bairro, cheio de restaurantes e lojas orientais. Experimentamos algumas, entramos numa livraria, mas a chuva não parava, então fomos conhecer o Museu Asiático. Bonito, impressionante, com um restaurante ótimo, comi uma sopa tailandesa deliciosa. Depois fomos pra REI, onde comprei umas roupas de trilha, e voltamos pra casa.

Vocês acham que só porque chegamos numa cidade grande deixei a câmera de lado? No dia 17 fomos pro Presidio National Park. Bem perto da nossa casa, 10 minutos de carro. Minhas pesquisas de sempre indicavam que El Polin Spring era o melhor local pra passarinhar no parque. Talvez por ser um dia de sol depois de alguns dias de chuva, tinha muita atividade, mesmo chegando umas 10h30. Anna’s Hummingbird, Fox Sparrow. White-crowned Sparrow, Songsparrow, Housefinch, California Towhee, Black Phoebe, Chestnut-backed Chickadee, Yellow-rumped Warbler, Scrubs Jay, Pigmy Nuthatch e um casal de Lesser Goldfinch que deu um espetáculo. Estava andando devagar pelo caminho, olho, eles estão lá pousados a menos de 4m, comendo umas florzinhas. Não se importaram com minha presença e continuaram. Maravilhosos.

Fomos andando pelo parque em direção à área de banhado, e topamos com mais Anna’s Hummingbird, Townsend’s Warbler. Em Crissy Field Marsh, Killdeer, Marbled Godwit, Willets, Long-billed Curlew. Na trilha no caminho pra casa, Dark-eyed Junco.

Depois de toda essa festa, no dia seguinte eu quis voltar lá. Não consegui sair em horário passarinheiro, de novo cheguei perto das 10h. Dessa vez fui sozinha, o Cris precisava ficar na casa a espera de uma encomenda da Amazon – o lado ruim de ficar em Airbnb.

Cheguei em El Polin Spring e não tinha mais festa. Anna’s Hummingbird, White-crowned Sparrow, Song Sparrow, mas poucos. Em compensação, dois ótimos rapinantes: um Cooper’s Hawk jovem, pousado baixo, acostumado com o movimento. Depois vi no Google que ele é famoso, muita gente o fotografa por lá, ou seja, há uma família de Cooper’s Hawk que se sente à vontade em El Polin. E também tive minhas melhores fotos de Red-tailed Hawk, voando relativamente baixo.

Voltei a pé pra casa, uns 50 minutos andando. Cheguei na hora do almoço. Passamos o resto do dia de molho, esperando a tal encomenda que precisava de assinatura, um notebook pro Daniel. Chegou mais de 19h. Saímos logo em seguida porque tínhamos reserva no Kusakabe, nosso único jantar caro da viagem. Foi caro mas valeu a pena, encerrando a viagem com grand finale. No dia seguinte pegamos o voo de volta pro Brasil.