Compre uma camiseta e contribua para a sobrevivência dos mochos-dos-banhados de Americana – SP

Pra quem não conhece, os mochos-dos-banhados de Americana são daquelas poucas histórias com um desfecho feliz pra natureza, graças à dedicação de pessoas dispostas a passar horas do dia e da noite trabalhando pela sobrevivência dos animais. Gustavo Pinto, seus amigos e família lutam há anos pelos mochos-dos-banhados, uma coruja magnífica, mansa, mas que tem o azar de fazer o ninho em um habitat que as pessoas costumam atear fogo, porque consideram “mato sem valor”.

Todos os anos Gustavo e outros guardiões trabalham para conscientizar as pessoas da importância de não atear fogo nos terrenos, cuidam da manutenção das bordas dos terrenos para que os vizinhos fiquem menos incomodados com o mato que é essencial para o mocho, muitas vezes saem de suas casas para apagar os incêndios. Já aconteceu dos incêndios serem tão severos que acabaram com a área de caça dos mochos. Para alimentar os filhotes, conseguimos arrecadar dinheiro para comprar ratinhos criados especialmente para esse propósito (nunca imaginei que teria ratos dentro de um isopor no meu congelador). http://virtude-ag.com/mochos-americana/

Gustavo já fez reuniões com a prefeitura, conseguiu doação de terreno para proteção dos mochos, mas todos os anos tem um trabalho intenso na manutenção dos terrenos, negociação com os moradores e muitas vezes alimentação complementar para os filhotes.

Neste ano nasceram 12 filhotes. Gustavo precisa de ajuda para aumentar as chances deles atingirem a idade adulta, poderem voar para outros locais e constituírem suas próprias famílias. As corujas são animais essenciais no equilíbrio ecológico, especialmente no controle da população de roedores. São caçadores tão eficientes que alguns as chamam de “ratoeiras com asas”.

Quer ajudar? Compre uma camiseta do Projeto Mocho-dos-banhados. As informações seguem abaixo.

Dica: Se você tem contato pessoal com o Gustavo, ou se está compartilhando a notícia com seus amigos e pretendem comprar mais de uma, se organizem na questão do frete. De preferência pegue a camiseta pessoalmente com o Gustavo, assim o dinheiro que iria pro frete é uma renda a mais pro projeto. Se não vai encontrar com ele, tentem organizar uma entrega em apenas um endereço. Os mochos agradecem.

 

Colaborem com o Projeto Mocho-dos-banhados (Asio flammeus) de Americana-SP, são 12 filhotes em 2017 e não estou dando conta da manutenção sozinho!!

Camisetas no Valor de R$ 67,00 já está com o frete incluso!!

Dados bancários:

Bradesco (237)
ag 0215 cc 0113827-8 em nome de Gustavo Gomes Pinto CPF 252.806.738-03

Favor enviar o comprovante do pagamento para pavopinto@hotmail.com o recibo com o endereço de entrega!!
Camisetas SLIM, em malha caqui, fio 30/1, 100% algodão nos tamanhos p, m, g, gg ,xg e xgg.

Prazo de entrega 20 dias !!!

Compartilhem e ajude o PROJETO!!!!!

No site tem mais informações sobre o projeto!
https://tvuol.uol.com.br/video/corujas-agitam-a-cidade-de-americana-em-sp-04024E1C356AC8A15326/
http://www.gusttavopinto.com/midia/ — em Mochodosbanhados / Americana-sp.

 

mocho-dos-banhados