Para quem quer passarinhar na Serra da Canastra com guia ornitológico.

Campainha-azul (Porphyrospiza caerulescens) Blue-finch

Campainha-azul (Porphyrospiza caerulescens) Blue-finch

 

  • Saída Guiada na Serra da Canastra
  • Data: 22 a 24 de novembro de 2013
  • Guia: Ricardo Casarin
  • Informações e reservas: 19 9 9789-7357 e pelo http://www.naturebraziltours.com.br/
  • Texto: Ricardo Casarin. Fotos: Paul van Gorp, um dos clientes de Ricardo

O Parque nacional da Serra da Canastra está situado na região centro-sul do estado de Minas Gerais. A região é um lugar perfeito para realizar caminhadas, observação de aves, fotografia de natureza e também entrar em contato com a cultura fantástica que habita seus vales e serras.

ITINERÁRIO

1º DIA: Saída de Campinas ou São Paulo no dia 22 de Novembro com destino a cidade de São Roque de Minas. Após o check-in, saída para observação e fotografia das aves no entorno da cidade com atenção para o MEIA LUA DO CERRADO ou tapaculo-de-colarinho (Melanopareia torquata), TESOURA-DO-BREJO (Gubernetes yetapa), SOLDADINHO (Antilophia galeata) dentre outra espécies do local.

2º DIA: Após o café da manhã saída com destino ao Parque nacional da Serra da Canastra. Paradas para observação de aves como o CAMPAINHA-AZUL (Porphyrospiza caerulescens), CORRUÍRA-DO-CAMPO (Cistothrus platensis) e visita à nascente do Rio São Francisco – possibilidade de observação do TAPACULO-DE-BRASÍLIA (Scytalopus novacapitalis). Visita à cachoeira Casca d’anta principal cartão postal da Serra, com chance de avistarmos o PATO-MERGULHÃO (Mergus octocetaceus). Durante todo esse dia estaremos atentos também para os mamíferos como o TAMANDUÁ-BANDEIRA (Myrmecophaga tridactyla) e o LOBO-GUARÁ (Crysocion brachiurus).

3º DIA: Saída em direção a cachoeira Casca D’anta (parte baixa) Com paradas durante o percurso para observação e fotografia de aves, como a JANDAIA-DE-TESTA-VERMELHA (Aratinga auricapillus). Check- out. Retorno.

 

O QUE ESTÁ INCLUSO: Duas pernoites na pousada Mirante da Canastra com café da manhã. Serviço de guia de turismo: Ricardo Casarin, durante todo o período da viagem. Transporte.

NÃO INCLUSO: Refeições e bebidas durante o período do tour (almoço e jantar). Entradas nos atrativos (Parque Nacional e propriedades particulares que porventura visitaremos em busca de possibilidades de fotografia). Esses valores variam entre R$ 6 até R$ 15 por pessoa. Despesas pessoais.

Choca-de-asa-vermelha (Thamnilophilus torquatus) Rufous-winged Antshrike

Choca-de-asa-vermelha (Thamnilophilus torquatus) Rufous-winged Antshrike