Brasileiro, do interior das Minas Gerais, minha formação acadêmica nada tem a ver com artes, biologia ou turismo… sou graduado em Ciência da Computação e pós-graduado em Gestão Financeira.

No entanto, sempre tive apreço pela fotografia e em meados de 2006 comecei a dar meus primeiros passos na fotografia de natureza. Por acaso, fotografei aves em liberdade, e pelas redes sociais passei a conhecer várias outras pessoas que também o faziam.

Aos poucos comecei a conhecer melhor as características e comportamento das aves, sua importância para o meio-ambiente, e passei a me interessar por outros aspectos que envolvem a observação desses belos seres: biologia, conservação, turismo.

Em 2008 me associei à Ecoavis – Ecologia e observação de aves (www.ecoavis.org.br). Em 2011, eu, minha esposa Leandra Sousa e o amigo biólogo/ornitólogo Gustavo Pedersoli criamos a plataforma Táxeus – Listas de espécies (www.taxeus.com.br). Ainda em 2011, me associei ao Avistur – Grupo de estudos sobre o turismo de observação de aves no Brasil.”

A foto deste post foi tirada pelo guia Vitinho, no Buraco das Araras.

 

Participação no Virtude

 

Amigos do Virtude-AG