Quero compartilhar com todos a postagem que fiz no meu blog, com as fotos feitas neste IX Workshop de Fotografia de Aves na Pousada Paraíso, ministrado pelo amigo e grande fotógrafo João Quental, e que contou com a nossa participação (minha e do meu irmão Gabriel), para falarmos sobre o tema “Tratamento de imagens”.

 

Foi uma experiência muito rica, e um grande aprendizado para todos, devido a ótima troca de experiências que tivemos. Apesar do número de pessoas participantes não ter sido tão grande, em termos de qualidade foi excelente!

Aproveito para agradecer imensamente ao casal Bernardo e Mariana, por organizarem este grande evento, e terem nos recebido super bem na pousada, que, diga-se de passagem, é maravilhosa (sem falar da comida, um espetáculo à parte).

Em termos de observação de aves, tivemos avistamentos bem interessantes, com destaque para o vite-vite-de-olho-cinza (Hylophilus amaurocephalus), espécie pouco comum nos lugares que costumamos visitar, mas bem abundante nas matas da Pousada. Além disso, foram registradas diversas outras aves, totalizando o número de 96 espécies nesses 2 dias. As fotos que consegui ilustram um pouco da avifauna local.

Participantes do workshop:

– Durval
– José Armando Falcão
– João Luiz Quental (tio do João Quental)
– Ronaldo e Fátima
– Raymundo e Sylvinha

Enfim, mais uma vez obrigado a todos que estiveram conosco, e esperamos que tenham gostado das aulas!

Um grande abraço!!!

Daniel Mello