O que é o Virtude?
Qual seu objetivo, quem cuida, como participar?

O Virtude-AG é um site colaborativo construído por pessoas apaixonadas pela natureza. Gratuito, aberto à participação de todos que queiram compartilhar conhecimento e fotos. Não precisa conhecer o WordPress, basta mandar um e-mail com o texto e as fotos para claudia.komesu@gmail.com.

 

Páginas de perfil dos amigos do Virtude-AG

Pessoas que têm posts no site e enviaram texto e fotos para uma página de perfil. Nem todos os autores de posts fizeram página de perfil.

 

Como ajudar?

Gostou do Virtude e quer fazer parte? Além de enviar textos e fotos, compartilhar, você pode fazer uma doação no PayPal para ajudar com os custos de manutenção. Leia mais.

 

O que é o Virtude?

O Virtude foi lançado em maio de 2012 com o objetivo de divulgar o birdwatching no Brasil. Naquela época eu acredita que quanto mais pessoas passarinhando, mais gente disposta a lutar pela natureza. O Virtude reúne informações para quem quer começar a passarinhar, e também oferece um panorama dos principais destinos no Brasil. Leia mais.

 

Princípios do Virtude

Participar do Virtude não significa que você concorda com essas ideias, mas seria bom você estar a par. Em resumo: o Virtude pode participar de campanhas ecológicas; o Virtude é contra o tráfico de animais mas não fala mal de quem cria aves legalmente; facilito a circulação de fotos de aves; o site tem uma linha positiva e não negativa. Leia mais.

 

As fotos e textos serão sempre seus

As fotos e textos que você enviar serão sempre seus, sempre terão os créditos, e só serão usados dentro do site. Se algum dia você quiser que seu material seja retirado, dá um certo trabalho mas será feito sem problemas. Leia mais.

 

Quem mantém o Virtude?

Os autores dos posts do site enviam suas contribuições voluntariamente. A construção e alimentação do site é feita por mim, Claudia Komesu. Participar do site não significa ter nenhuma obrigação financeira com ele. O Virtude é um site com muitas fotos, que atrai atenção indevida, e não pude mantê-lo em um provedor de custos baixos como o Hostgator. Atualmente ele está hospedado com uma equipe que me deixa tranquila quanto a segurança e manutenção, mas há um preço equivalente. Leia mais.

 

É fácil participar

Quer ver sua cidade no mapa de lugares para passarinhar no Brasil, ou quer contar sobre uma viagem ou um passeio? É só mandar um texto em Word ou no corpo do e-mail, e uma seleção de fotos.
Leia mais
.