A Virtude é um projeto mantido por observadores e fotógrafos apaixonados pelas aves

Todos os textos e fotos do site são contribuições voluntárias. A concepção e construção do projeto e a alimentação do site é feita por mim, Claudia Komesu. Os custos (hospedagem, template pago, compra de alguns plugins) são pagos pelo meu marido, o Cristian Andrei. O Alessandro Abdala, fotógrafo profissional e designer, fez o logotipo como um trabalho voluntário. Os colaboradores do site são pessoas que conheci pelo Wikiaves e que se interessaram em participar e ajudar. Agradeço muito a generosidade e boa vontade dessas pessoas!

Todas as divulgações de guias, roteiros ou destinos são gratuitas. O site não gera receita, pelo contrário. Em 2017 os custos de manutenção do site subiram bastante. Desde 2015 eu tive que migrar o Virtude do Hostgator para um outro servidor (o Virtude teve problemas técnicos e o Hostgator mostrou que não tinha estrutura para lidar com isso), e em 2017 o tema de WordPress que uso mudou para um esquema de fee anual. Com isso os custos de servidor e tema de WordPress (fora alguns plugins pagos que às vezes compro para testar) somam uns US$ 500 por ano. Sei que existem serviços e templates bem mais baratos, mas o Virtude é um site complexo, que está com mais de 7GB, e meu provedor atual é bastante competente. Todos os problemas graves que o site teve ele resolveu com muita agilidade. A pessoa que me atende é sempre a mesma (o querido James), sei que ele me dá descontos no valor dos serviços, e foi ele que me convenceu a colocar um botão de PayPal no site.

Se você quiser ajudar com as despesas do Virtude, sua doação é bem-vinda. Basta fazer um depósito no PayPal para claudia.komesu@gmail.com. Obrigada!