As aves esculpidas em papel com muito encanto, cores e arte.

diana-beltran-herrera-12

 

Há mais de um ano tenho venho desenvolvendo meu primeiro projeto como artista, que se baseia na reconstrução da paisagem e os seus elementos. Meu assunto principal são as aves, tema escolhido pela presença múltipla dessa espécie no mundo e na quantidade de informações obtidas em constante co-evolução com o meio ambiente. Quando o meio ambiente é alterado, as aves são afetadas e vice-versa.

Com o tempo, a paisagem tem sido transformada e modificada de uma forma absurda, em parte pela falta de consciência sobre a relação homem-natureza. Meu trabalho registra as variáveis ​​dessa “paisagem moderna” onde reconheço as espécies e os elementos afetados pela mudança e as reapresento em um estado ideal, em sua ordem correta, como deveria ser.

 

Pedimos para a Diana falar um pouco sobre o processo de confecção das esculturas, e se elas estão à venda: 

O valor da escultura depende da quantidade de horas que eu levo para construí-la. Não levo menos do que 4 dias, mas se for algo maior como um faisão ou um flamingo, pode levar até duas semanas. Uso papéis de 80 a 120gr, a maioria dos papéis é pintada com aquarela, para dar detalhes, então pinto pena por pena e começo a montar a composição para captar a cor da ave. Todas as penas são cortadas a mão. Agora consigo fazer isso mais rápido, e às vezes meus amigos me ajudam no processo de cortar o papel. Uma escultura pode ter mais de mil penas.

Tenho algumas peças à venda, com preços a partir de US$ 600.

Observação de Claudia Komesu: perguntei sobre as ilustrações, de que gostei bastante também. Queria saber se a Diana faria ilustrações sob encomenda, de uma espécie escolhida por mim, baseada nas minhas fotos. Não será uma tarefa muito fácil, escolhi o beija-flor-de-gravata-verde que registrei em Nova Lima – MG no ano passado, graças ao Wagner Nogueira. A Diana topou, o preço é US$ 150 – ilustração feita no papel, e depois scaneada, e pretendo usar em uma camiseta.

 


O trabalho de Diana já foi divulgado em diversas mídias: http://www.dianabeltranherrera.com/links.html. Diana expos seu trabalho em galerias na Colômbia, vai participar de uma exposição sobre arte em papel na Mandell’s Gallery, em Norwich – Inglaterra, e tem feito trabalhos para a Olivari Olive Oil numa campanha que mostra esculturas de aves.

Agradecimentos a Thomas Poulson – do projeto de Aves em Lego, pela indicação do trabalho de Diana Beltrán Herrera.

 

diana-beltran-herrera-24

 

diana-beltran-herrera-18

diana-beltran-herrera-13

diana-beltran-herrera-07

diana-beltran-herrera-06

diana-beltran-herrera-04

 

A Virtude convida os autores de produtos relacionados a aves a se apresentarem. Podem ser produtos comerciais, só precisam ser bonitos, relacionados com a natureza, de preferência brasileira.

A descrição do produto é responsabilidade do produtor, mas se a descrição for diferente do que você adquiriu, envie um e-mail para claudia.komesu@gmail.com.

Caso você conheça o produto pela Virtude, por favor passe essa informação para o autor no momento
da compra e, se possível, para nós. Não ganhamos comissão, mas é uma informação importante sobre a influência da Virtude.

.

Presentes do bem (+)

 

Produtos comerciais 

 

Ideias para produtos (+)