A Rua do Porto é um lugar ótimo, tanto para quem gosta de passear, ver gente, barraquinhas com doces caseiros… ou comer um peixe num dos tantos restaurantes que ficam às margens do rio Piracicaba; ou então somente sentar ali embaixo de uma bela seringueira e relaxar… vendo os pássaros de um lado pro outro…

pa_rua_do_porto_Claudia_Covolan_17

 

  • Texto e fotos: Claudia Covolan
  • Câmera: Canon 60D, lente Canon 100-400
  • As fotos deste post são uma seleção de mais de um passeio pela Rua do Porto

Gente de um lado, rio e natureza do outro, com cheiro de peixe assando e pássaros voando, essa é a Rua do Porto que eu tanto adoro!

Ali, sem procurar muito, só fazendo um passeio de barco de 10 minutos, ou sentada observando o rio, já vi gavião-carrapateiro, saracura-três-potes, andorinha-serradora, lavadeira-mascarada, biguá, periquito-de-encontro-amarelo, savacu, cabeça-seca… e muitas, muitas garças brancas grandes e pequenas que ficam nas pedras entre a correnteza do rio, só esperando o peixinho pular para dar o bote!! É um show! Nunca me canso daquele lugar!

Observação da Virtude-AG: Piracicaba é uma cidade agradável e com bastante vegetação. É muito fácil chegar na Rua do Porto. Pela cidade há placas indicativas, e provavelmente qualquer um na rua sabe indicar. Se você conseguir chegar cedo, a partir das 6h, aumentam suas chances de ver aves pequenas. As aquáticas como as garças, biguás, lavadeira-mascarada etc costumam permanecer à vista ao longo do dia.

.