Fotos do passeio em Cubatão. Primeiros testes da Nikon D800 e lente Nikkor 300 f2.8.

Guará (Eudocimus ruber) Scarlet Ibis.

 

  • Fotos: Cristian Andrei.
  • Câmeras: Nikon D800 com lente Nikkor 300 f2.8 e teleconverter de 2x, e Nikon D300 com lente Nikkor 70-200.
  • Texto: Claudia Komesu
  • Fotos do passeio feito em 30/jun/2012

Espero que me perdoem a excentricidade de ser um post com fotos de um e texto de outro, mas o fato é que o Cris (meu marido, e patrocinador da Virtude) é um ótimo fotógrafo, mas alguém sem a menor propensão a editar fotos ou escrever posts.

O Cris está com equipamento novo, disse que vai voltar a fotografar aves. Quero compartilhar as fotos dele, mas achei que ficaria melhor em posts separados. O Cris é um fotógrafo muito melhor do que eu, tem mais técnica e experiência, é capaz de carregar um equipamento mais pesado, mas às vezes se distrai e eu consigo pegar algumas cenas a mais por estar em FOFA (explico num próximo post o que é FOFA).

As informações sobre o passeio você pode ver no meu post.

O post do Cris, este, vale a pena pelas fotos. Foi a primeira saída com a Nikon D800 e a lente nova. Ele tinha uma 500 f/4, a finada negrone, uma ótima lente, mas pesada demais. Vendeu e comprou uma 300 f2.8, uma lente usada por profissionais e pelos amadores mais sérios. Com o teleconverter de 2x, então, vira uma lente 600mm.

Depois de ver as fotos dele neste post, quem sabe ele toma coragem para comentar um pouco sobre a câmera. Mas com certeza é muito boa, e no passeio que fizemos no dia seguinte, no jardim botânico, deu pra ver que a tal história de só 4fps não atrapalha o desempenho da câmera.