mocho-americana_Gustavo_Pinto_04

 

Gustavo Pinto é observador de aves e o foi o responsável pela proteção aos mochos-dos-banhados de Americana. Graças ao trabalho de Gustavo, apoiado por outros colegas birdwatchers, a Prefeitura de Americana permitiu que um dos terrenos em que residem os mochos passe a ser área protegida. Antes dessa ação, incêndios frequentes ameaçavam a sobrevivência dessas incríveis corujas.

Gustavo também apoia o Tanquã, por isso está oferecendo gratuitamente aos participantes da Passarinhada de Apoio ao Tanquã, que acontecerá no dia 30 de maio, no Tanquã, um passeio para ver os mochos de Americana.

Os mochos ficam numa área urbana, com ruas amplas, então não há problema em ser um grupo grande. Nos passeios de birdwatching raramente há certezas, mas no caso dos mochos as chances são altas de vê-los. Foram poucas as ocasiões em que os mochos não apareceram nesse local no final da tarde.

A ideia é reunir o grupo às 16h. Para participar, entre em contato com o Gustavo (veja abaixo). As saídas acontecerão na sexta, dia 29, um dia antes da Passarinhada de Apoio ao Tanquã, e também no sábado, dia 30. A atividade do dia 30 não entra em conflito com o Tanquã, porque o Tanquã termina ao meio-dia, a busca pelas corujas será às 16h.

É uma ótima oportunidade para observar essas belas corujas de perto. O interesse das pessoas pela coruja fortalece no bairro e na cidade o orgulho por abrigarem os mochos, e aumenta a chance da área contar com atenção e proteção.

Como falar com Gustavo:

http://www.wikiaves.com.br/perfil_pavo

https://www.facebook.com/gustavo.pinto.79?fref=ts