Mamães acompanhando filhotes, sentadinhas no ninho, alimentando os esfomeados, levando comida para o ninho, ensinando a pescar ou a caçar, trocando um carinho, ou apenas caminhando juntos. Venha compartilhar suas imagens que mostram animais silvestres cuidando dos pequenos. Prazo: 1 de abril a 12 de maio de 2013.

Tesourinha, no mesmo pesqueiro das tesourinhas-da-mata. Campos do Jordão - SP.

Tesourinha, Campos do Jordão – SP. Foto: Claudia Komesu.

 

O Lado B é um convite a buscarmos um olhar mais artístico e menos científico sobre as aves e outros animais, e a nunca nos esquecermos de que todas as espécies são interessantes. Podem participar do Lado B fotos de animais silvestres livres, feitas em qualquer país, por pessoas de qualquer nacionalidade.

Para a 5a rodada, a proposta é mostrar o lado maternal dos animais. Selecione fotos bonitas que representem algum aspecto do Dia das Mães. Evite as que são para Dia dos Pais (algumas espécies têm diferença entre o macho e a fêmea, no Wikiaves.com.br você pode checar as aves brasileiras), e evite Dia dos Namorados, que será o tema do mês seguinte.  Sugestão de critério: se aparece ninho ou filhote, a imagem do casal é do Dia das Mães ou dos Pais. Se for só o casal, fica para o Dia dos Namorados.

Basta enviar para claudia.komesu@gmail.com. Preciso de pelo menos uma imagem em 960×640 pixels, na horizontal, para ser a foto de abertura do post – se estiver na vertical ou em tamanho menor, no slideshow que aparece na home a foto fica feia. As outras fotos podem ser em recortes de outros formatos. Máximo de 30 fotos. Se quiser, envie as legendas no corpo do e-mail. Por favor, envie todas as fotos de uma vez, facilita bastante meu trabalho. Obrigada!

De 13 de maio a 12 de junho, o tema do Lado B será “Dia dos Namorados”.

Clique na seção Lado B para ver os álbums já enviados.