Apaixonada pela natureza desde criança, tendo passado a maior parte da infância em contato com o mato. Descobri minha paixão pelas aves cedo, quando ainda tinha-as presas. Amadurecendo, descobri que não há lugar melhor para observá-las do que livres na natureza.

Recentemente formada em Ecologia, onde tive a influência de um grande amigo, o Frederico Pereira, que me convidou a participar de um grupo de Observadores de Aves de MG, a Ecoavis, do qual faço parte desde 2009. Atualmente sou graduanda de Ciências Biológicas. Possuo alguns cursos realizados na área de Ornitologia, dentre eles um da Universidade Federal Fluminense, tendo dois grandes incentivadores, o Luciano Lima e o Bruno Rennó. Monitoro a região de Ouro Preto desde 2009, onde realizei meu projeto de Monografia, com grande apoio do Wagner Nogueira.

Comecei a guiar por incentivo do amigo Alex Aguiar , de quem recebi grandes elogios e hoje guio na região de Ouro Preto, Belo Horizonte e Nova Lima e realizo frequentes saídas de observação de aves com o grupo da Ecoavis.

Possuo certa facilidade em reconhecer as vocalizações das aves e atraí-las com o uso moderado do playback (reprodução dos sons das aves). Maior facilidade nos nomes populares do que com os científicos. Total disposição em estar auxiliando na identificação das fotos e sempre mantendo contato com os clientes, que muitas acabam tornando-se amigos.

 

 


Participação no Virtude

 

Amigos do Virtude-AG