Sou Juan Pablo. Nasci no Uruguai em 1986 e sou deficiente visual de nascença. Desde cedo sempre tive contato com as aves. Aprecio-as de maneiras não tão comuns..

Não enxergar as aves com os olhos não significa que não as conheça: as enxergo de forma diferente, por meio de suas vozes.

No meu site pretendo mostrar o trabalho que venho realizando com as aves desde 2002 – quando o PHD Santiago Claramunt me convidou para gravar caboclinho-de-barriga-vermelha (The occurrence of Sporophila hypochroma and S. hypoxantha in Uruguay) com um gravador Marantz PMD222 para mim desconhecido, e uma parábola, com uma única instrução: “Este é o botão REC”-, o qual desde 2005 se encontra armazenado na Fonoteca Neotropical Jacques Vielliard (FNJV) -antigo Arquivo Sonoro Neotropical (ASN)- da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. (veja a matéria – Quando a falta de luz permite-nos ver)

Uma nova fase começou em 2011. Após todos estes anos em que fiz gravações na natureza unicamente em mono (um único canal). Foi hora de avançar mais um pouco na complexidade da gravação de sons. É por isso, que a partir de agora, começarei a publicar gravações em stereo. Tais gravações serão Ambientes (soundscapes). Isto não significa que deixarei de publicar registros feitos em mono. Porém, tais publicações tornar-se-ão uma exceção à regra.

Este é um exemplo de uma Soundscape que fiz, que traz as vozes de várias aves da Mata Atlântica. Mais exemplos do meu trabalho podem ser vistos no meu site, onde também há links gravações que podem ser compradas no Itunes e no CD Baby:

 

Participação no Virtude

Amigos do Virtude-AG