Sou engenheiro eletricista de formação, natural de São Leopoldo – RS e trabalho como servidor público do Estado do Rio Grande do Sul, na área de informática.

Sou  apaixonado pela observação de aves, sem me prender no viés técnico da ornitologia, tampouco pretendendo utilizar câmeras ou equipamentos sofisticados.

Além de vivenciar a observação das aves, gosto de fotografá-las, de gravar as vocalizações, mas sem intenção profissional, somente por passatempo e diversão.

O contato com a natureza e o meio-ambiente, são privilégios que podemos ainda desfrutar, mas precisamos intensificar a preservação para que as gerações futuras tenham esta mesma oportunidade.

Participo do Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre, sob o comando técnico de um dos maiores ornitólogos do Sul do Brasil, o biólogo Glayson A. Bencke. Compartilhar de seu conhecimento profundo das aves é um privilégio que só tenho a agradecer. Ver como o Glayson se detém em detalhes como o desgaste da pelagem, o tamanho das unhas das aves e tantos outros é uma verdadeira academia de ornitologia. Além dele, reconheço a importância de tantos outros biólogos que nos têm presenteado com saídas a campo e palestras de conteúdo científico importantíssimo.

Pretendo neste espaço do VIRTUDE-AG compartilhar um pouco de minhas experiências das andanças que faço por este Brasil imenso.

Me coloco à disposição para ajudar todos aqueles que têm objetivos nesta mesma direção, trocando ideias, fornecendo informações ou até algum registro que possa ser aproveitado.

 

 

Participação no Virtude

 

Amigos do Virtude-AG