O vídeo pode ser visto por este link no post. Por alguma loucura, se eu coloco o vídeo no post, ele troca por outro, então é melhor usar só o link para o youtube mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=0OJbt4TpFHI&feature=share&list=UUSv9d0kQegylHWpP83jWSQg

  • Vídeo lançado há dois dias pela TV Brasil
  • Fotos, histórias, opiniões estéticas, ambientais e políticas, e inspirações de alguns dos maiores fotógrafos brasileiros de natureza. O vídeo tem 27 minutos, mas o tempo voa. Bem feito, instigante, com imagens e reflexões que nos levam para a esfera da fotografia plena de sentido e beleza.
  • Enviado por Robson Bento
  • www.robsonbento.com.br

Robson Bento: para os amigos birdwatchers e fotógrafos de aves, um breve relato de alguns dos principais fotógrafos de natureza do país. Um belo momento para pensarmos sobre a nossa conexão/relação com a natureza, a ponto de criarmos um conceito próprio sobre sua importância em nossas vidas, deixando um pouco de lado a obsessiva busca de lifers e preenchimento de egos e listas.

Observação de Claudia Komesu, editora da Virtude-AG: conheci o Robson Bento por causa da Virtude. Ele falou que andava pensando em projetos relacionados com aves, nos encontramos na Cultura da Paulista, conversamos 4h seguidas sem parar, e continuamos conversando por e-mail sobre birdwatching e fotografia. O Robson é fotógrafo profissional, e está começando a passarinhar. Uma das nossas confluências é saber que ser listeiro é ir pro lado errado da fotografia de natureza.