Quer começar a fotografar aves? Ou, se você já fotografa, mas procura um passeio perto de São Paulo? O Parque Vila Guilherme – Trote oferece um passeio chamado Trilha das Aves, com monitora que conhece o bem o parque. Haverá um passeio neste domingo, dia 5/ago/2012.

Coruja-buraqueira (Athene cunicularia) Burrowing Owl

 

  • Texto: Claudia Komesu, com informações encaminhadas pelo Flávio Sousa, membro da Virtude.
  • Foto: Flávio Souza, feita no passeio de 22/julho/2012

Às vezes tudo de que precisamos é um começo. Minha amiga Tatyana Ferlin dizia que não conseguia ver ave nenhuma. Passarinhei com ela durante menos de 1h, na hora do almoço, no Parque Villa-Lobos. Ela mora em Penápolis – SP, e agora anda pela cidade e consegue fotografar sozinha, sem guia nem playback, mariquita, ferreirinho-relógio, príncipe, pica-pau-do-campo, arapaçu-do-cerrado, gavião-carijó voando, fogo-apagou, fim-fim…

Se você está ensaiando para começar a observar aves, ou se procura um passeio rápido para a manhã de domingo, aproveite a programação oferecida pelo Parque Vila Guilherme.

 

Trilha das Aves – Atividade de observação de aves no Parque Vila Guilherme

Data: 05/08/2012, domingo

Horário: 8h- 10h

Ponto de Encontro: Portaria 2 do Parque Vila Guilherme – Trote, R. São Quirino, 905

Atividade: Minipalestra de orientação sobre o reconhecimento de aves, seguida de trilha de observação nos lugares de maior concentração das diversas espécies que habitam e “visitam” o Parque.

Informações e inscrições: Administração do Parque – telefone: 2905-0165 ou e-mail: parquevilaguilherme@gmail.com (vagas limitadas)

Realização: PVGT – Parque Vila Guilherme – Trote

http://parquedotrote.blogspot.com.br/

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/programacao/index.php?p=4569