(…) Minha felicidade foi maior ainda quanto à recepção que tive em sala de aula, as crianças amaram as aves e fizeram diversas perguntas: o que comem, se era difícil fotografá-los, onde eu costumava tirar as fotos, se os pássaros já haviam feito coco em nossas cabeças e assim por diante. Ficaram encantados com as corujas e os gaviões.

Exposição de fotos de Edilene e Paulo Guerra no Jaú Shopping, em outubro de 2011

 

 

Na escola onde trabalho, CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Neli Nassif, a Professora Renata Arruda trabalhou com seus alunos um projeto sobre animais em geral. Ao término desse projeto ela pediu para mostrar e falar sobre as fotos que nós fazemos das aves (no caso, eu e meu marido Paulo Guerra). Pois ela havia visto uma exposição nossa no Jaú Shopping.

Fiquei muito contente com seu pedido e que poderia mostrar aos alunos aves que eles não conheciam. Minha felicidade foi maior ainda quanto à recepção que tive em sala de aula, as crianças amaram as aves e fizeram diversas perguntas: o que comem, se era difícil fotografá-los, onde eu costumava tirar as fotos, se os pássaros já haviam feito coco em nossas cabeças e assim por diante. Ficaram encantados com as corujas e os gaviões.

Ainda, pediram para que os levassem há uma passarinhada. Foi uma experiência muito boa e prazerosa, que certamente terá sequência em outras oportunidades.

Edilene Guerra