ecoloja-aguas-de-sao-pedro

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente a Ecoloja® promoverá nos dia 7 e 8 de junho o encontro “Observação de Aves em Águas de São Pedro”. A cidade possui 47% de sua extensão formada por área verde, com uma rica avifauna. Vamos dar um clique fotográfico, conhecer a cidade, suas aves e promover a consciência ecológica com grandes nomes da ornitologia!

Programação:

– Dia 07 – Palestras no final da tarde/ Centro de Convenções
16h3 – Observação de Aves com Luccas Longo (Biólogo, Ornitólogo)
17h30 – História Natural com Giulia Dangelo (Naturalista, UNICAMP)
18h30 – Turismo de Birdwatching com Carlos Henrique Almeida (Ornitólogo, Herpetólogo, UNICAMP)
19h30 – Atração de aves com Luciano Monferrari (Ornitólogo, Centro de Estudos Ornitológicos)

– Dia 08 – 6h30 – Prática de observação/ Bosque Municipal com Luccas Longo
Evento gratuito! Palestras e prática!

 

Observação de Claudia Komesu, editora do Virtude-AG:

Já fui passarinhar em Águas de São Pedro em 2007 e depois uma rápida passagem em 2008, quando ainda nem tinha me reconhecido como birdwatcher. A cidade é muito agradável, turística, tranquila.  Não sabia nada, mas fotografei sovi juntando galhos pra fazer ninho, frango-d´água-azul, vi garça-moura comendo peixão. Na praça principal da cidade havia um senhor que sempre colocava bananas, e tinha uma árvore com saí-azul, saíra-amarela e fim-fim. Com certeza um local que quero voltar a passarinhar (mas não tenho certeza se conseguirei ir nesse fim de semana do evento).

A Ecoloja foi apoiadora do Evento em Defesa do Tanquã, e agora fará essa divulgação da observação de aves na própria cidade. Parabéns ao Samário e à Luciana pela iniciativa, e  aos palestrantes pela participação.

Quem puder, participe de um final de semana gostoso, na companhia de pessoas que apoiam a divulgação da natureza :o)