Nos dia 23 a 27 de outubro realizei, com ajuda dos alunos do segundo período de Ciências Biológicas da CEDRJ/UERJ, minha primeira exposição fotográfica a qual intitulei de “ Ave Magé”. Fiquei muito feliz quando recebi o convite dos alunos pois, com esta exposição, pude levar aos moradores de Magé e aos alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Desembargador Osvaldo Portela algumas informações sobre a avifauna mageense e a importância da preservação do meio ambiente, além de divulgar meu trabalho de levantamento da Avifauna Mageense.

 

A exposição contou com 40 imagens do meu acervo pessoal de 39 espécies diferentes das aves fotografadas em mangues, campos e na Mata Atlântica do município de Magé. No dia 25 fiz uma palestra sobre  observação de aves, e também falei um pouco sobre a avifauna local. Compareceram 20 pessoas, pudemos trocar bastante informações de  locais para registros de novas especies. Foi um bate-papo gostoso e descontraído, confesso que não acreditava que ia aparecer tanta gente para participar da palestra rs*… mais foi um sucesso!!!!

Agradeço à Carina Menezes e aos alunos de Ciências Biológicas da CEDERJ/UERJ, que me convidaram para expor as fotos. Também agradeço à Diretora Rosangela do Polo do CEDERJ de Magé, que me disponibilizou o local para a exposição das fotos, e ao meu amigo Ueliton Guimarães que me ajudou a divulgar pelo site oficial da prefeitura de Magé onde concedi uma pequena entrevista  confira e a todos que compareceram direta e indiretamente, aos que acompanham o meu trabalho pelo Facebook e no meu site, aos que me dão o total apoio para a realização destes projetos comentando minhas fotos com os “parabéns”, “sucessos”, “foto maravilhosa” e etc, isto e muito gratificante, e também ao meu grande amigo que me deu a maior força para começar a fotografar e explorar mais a região de Magé o grande fotógrafo Marcus Vinicius Lameiras entre outros amigos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro… e também agradeço ao meu amigo fotógrafo Filipe Leivas que sempre quando pode tem me acompanhado nas minhas passarinhadas e auxiliado nestes registros para a região.

Ainda tenho vários projetos e exposições pela frente, quem não foi nesse vai ter oportunidade de comparecer nas próximas exposições e palestras!