Reporter_Eco_Parque-Tiete_mar14

 

Parque Ecológico do Tietê – PET, na cidade de São Paulo

Os ambientes e um pouco das aves do Parque Ecológico do Tietê, localizado na cidade de São Paulo, apareceram no Repórter Eco do dia 16 de março de 2014. No programa também aparecem nossos colegas Guto Carvalho, Tietta Pivatto, e Sayuri Fitorra falando sobre o birdwatching e o Parque do Tietê.

O Parque Ecológico do Tietê tem uma lista oficial de quase 200 aves. Abre às 6h, tem estacionamento no local, a entrada é gratuita e birdwatchers são bem-vindos. Atualmente é um lugar bem frequentado durante a semana, cheio de pessoas simpáticas praticando atividades físicas. Durante os fins de semana pode ficar lotado, público heterogêneo. O parque não tem registro de nenhum roubo recente (apenas coisas como furtos de celular, quando a pessoa descuida do pertence), mas por ser um parque na área urbana de uma cidade grande, evite ir sozinho, especialmente entrar nas trilhas secundárias ao redor das ruas principais do parque.

O atual destaque do parque é a presença de um gavião-belo, o primeiro a ser registrado no município.

O parque é grande, e uma boa opção para passear é de bike. No parque há aluguel de bicicletas das 8h às 16h, a R$ 7/ hora.