Piraju_Terra-da-Gente_mar14

  • Vídeo compartilhado por Dario Sanches

As aves da cidade de Piraju – SP apareceram no Terra da Gente do dia 22 de março de 2014, graças ao trabalho do Dario e Mariza Sanches, e do José Carlos Garcia. Vale a pena assistir para ver os ambientes dessa cidade localizada a 320km de São Paulo, às margens do rio Paranapanema, um dos poucos não poluídos do Estado, e tão limpo em que as pessoas podem nadar. Entre as aves mostradas no programa, destaque para o mocho-dos-banhados e a sanã-vermelha.

A família Garcia e Sanches, em especial o José Carlos Garcia, também lidera um projeto de educação ambiental inédito, que vai levar cartilhas sobre as aves para escolas municipais. O projeto foi viabilizado via o site Catarse. Saiba mais.

Algumas das espécies que se destacam na cidade: mocho-dos-banhados,  sanhaçu-papa-laranja, soldadinho, canário-do-campo, tuju, bacuraus, inhambus, sabiá-ferreiro, Estalador, tico-tico-de-bico-amarelo, tico -tico-do-mato, tesoura-do-brejo, tapaculo-pintado, mãe-da-lua, perdiz, gavião-do-banhado, murucututu-de-barriga-amarela são algumas das espécies encontradas na região que conta com aproximadamente 300 espécies catalogadas.

http://redeglobo.globo.com/sp/eptv/terradagenteeptv/videos/t/edicoes/v/terra-da-gente-amazonia-piraju-bloco-02/3229992/

http://redeglobo.globo.com/sp/eptv/terradagenteeptv/videos/t/edicoes/v/terra-da-gente-amazonia-piraju-bloco-03/3229993/