O prazo para inscrição é até dia 28/jun/13. As fotos devem ser feitas dentro do parque, entre dias 29/jun a 14/jul/13. Serão três premiados, com livros. Se você tem oportunidade de fotografar no parque, participe e valorize o birdwatching no Brasil.

Periquito-rico (Brotogeris tirica) Plain Parakeet

Periquito-rico (Brotogeris tirica) Plain Parakeet

 

  • Notícia compartilhada por Flávio Sousa, amigo do Virtude-AG e frequentador do Parque Esportivo dos Trabalhadores
  • Texto divulgado no blog do Parque: http://seme-pet.blogspot.com.br/
  • Foto: Flávio Sousa

 

Texto de divulgação do concurso

O concurso de fotografia de Aves no Parque Esportivo dos Trabalhadores inicia sua primeira edição com muito entusiasmo. Redescobrir a cidade através das lentes de uma câmera fotográfica tem se tornado uma atividade atraente para os paulistas, por isto, esperamos que a cada ano aumente o número de inscritos e das imagens captadas, revelando uma São Paulo que apesar da sua urbanização possui uma diversidade de aves, as quais se adaptaram para sua sobrevivência.

As inscrições ocorrerão pelo e-mail dgdleste2@gmail.com, no período de 03 de junho a 28 de junho de 2013. Os interessados deverão enviar dados cadastrais como: nome, idade, RG, telefones para contato e endereço. Para fotografar é necessário retirar na administração da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente o crachá de autorização para a sessão de fotos no Parque. O período para fotografar será do dia 29 de junho a 14 de julho, e os resultados divulgados no dia 31 de julho. Cada candidato poderá enviar no máximo 03 fotos. Dentre as selecionadas as 03 melhores serão premiadas.

Regulamento

1. Disposições Gerais

1.1 O concurso de Fotografia de Aves do Parque Esportivo dos Trabalhadores será promovido pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e Secretaria de Esportes e Lazer e Recreação ;

1.2 Poderão ser fotografadas apenas aves localizadas no Parque Esportivo dos Trabalhadores;

1.3 A seleção das fotos levará em consideração critérios de qualidade técnicos e estéticos da imagem;

1.4 Cada candidato poderá participar com no máximo 03 (três) fotos;

1.5 Cada candidato só poderá ser premiado uma única vez.

2. Das inscrições

2.1 As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail dgdleste2@gmail.com, no período de 03 de junho a 28 de junho de 2013;

2.2 A inscrição será efetivada mediante ao preenchimento completo dos dados cadastrais.

3. Do Material

3.1 O formato da foto deverá ser em JPEG;

3.2 As fotos podem ser capturadas digitalmente ou podem ser digitalizadas;

3.3 Serão escolhidas e premiadas 03 (três) fotos do concurso;

3.4 Data, horário e local da premiação serão divulgados pelo e-mail com antecedência;

3.5 Além das fotos vencedoras, outras serão selecionadas para uso interno da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

4. Do julgamento:

4.1 As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora;

4.2 Os ganhadores serão notificados por e-mail.

5. Da premiação:

1° lugar: Ganhará o livro “Fauna Silvestre – Quem são e onde vivem os animais na metrópole paulista”;2° lugar: Ganhará o “Somos Terra” e “Ações pela biodiversidade da Cidade de São Paulo – Protegendo e preservando a biodiversidade paulistana”.3° lugar: Ganhará um livreto “Ações pela biodiversidade da Cidade de São Paulo – Protegendo e preservando a biodiversidade paulistana” e o “Guia dos Parques Municipais de São Paulo”.

6. Disposições Finais

6.1 Todos participantes do concurso asseguram desde já que são os detentores dos direitos autorais patrimoniais pertinentes à sua respectiva obra, mas permitindo o uso pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente para a divulgação;

6.2 Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada;

6.3 Não poderão participar do concurso funcionários da Prefeitura de São Paulo;

6.4    O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens do regulamento.