Estante Virtude-AG

Esta seção reúne materiais de referência sobre natureza, meio ambiente, birdwatching – como por exemplo guias de aves em PDF, apresentações, relatórios, ou materiais educativos como o Super RG, e também posts sobre produtos relacionados com aves.

Ter um material na Estante não significa que a instituição tem qualquer ligação com o Virtude-AG. Esta é apenas uma coletânea de arquivos de referência, além de materiais produzidos pelo próprio Virtude-AG, em alguns casos em parceria com outras pessoas ou instituições.

Para sugerir um material entre em contato: claudia.komesu@gmail.com

“O objetivo dessas atividades é envolver e sensibilizar as comunidades locais quanto aos problemas ambientais, buscando a conservação da arara-azul, espécie ameaçada de extinção, e conseqüentemente, da biodiversidade pantaneira. Este trabalho apresenta o resultado das atividades realizadas entre maio de 2003 e julho de 2005, na base do Projeto Arara-Azul Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da …

12

Estive na Reserva Guainumbi entre os dias 1 e 3 de junho ministrando um Workshop sobre Fotografia de Natureza para usuários de câmeras Canon, mas também tive a oportunidade de aplicar cursos básicos de fotografia em meu estúdio nos últimos meses. Pretendo relatar aqui um pouco dessa experiência, e também abordar rapidamente um tema que …

12

Essa moça achou por acaso minha foto da tesoura-do-campo, divulgou no blog dela (me avisou), e fez uma escultura com base na foto. Já tinha gostado muito dos trabalhos da Dorothy, mas foi uma alegria maior ainda ver uma escultura reproduzindo aquele momento tão especial no Uruguai com a tesoura-do-campo, uma ave infelizmente ameaçada de …

(…) partimos carregados com pesadas mochilas abarrotadas de câmeras, lentes, flash, cartões de memória, notebook, HDs externos e muita disposição para enfrentar mais de 23 mil quilômetros sob calor. Na estrada, os sentimentos se movimentaram e se fundiram como as águas de um rio que deságua no mar. Vieram perguntas e divagações. De repente, vimos que …