Desde antes de começar a fotografar me interessava em divulgar as aves da minha região para as pessoas aqui de Resende – RJ. O motivo é duplamente simples: as aves são lindas, e as pessoas em sua esmagadora maioria não as conhecem.

 

Texto: Luiz Carlos Ribenboim

Desde antes de começar a fotografar me interessava em divulgar as aves da minha região para as pessoas aqui de Resende – RJ. O motivo é duplamente simples: as aves são lindas, e as pessoas em sua esmagadora maioria não a conhecem.

O primeiro cartaz que produzi tinha a foto de um tiê-sangue, feita pelo Arthur Grosset, que gentilmente me deu autorização, quando lhe disse o motivo. Lá se vão cerca de 8 anos, tempo em que eu ainda não fotografava. Depois disso vieram mais diversos cartazes, três calendários, além de adesivos (com as frases ‘Voa que te quero livre’ e ‘Pássaro na gaiola não canta, lamenta’ ) para serem colocados em automóveis, e algumas centenas de camisetas.

O objetivo é sempre o mesmo, tentar conscientizar as pessoas das belezas que as cercam, e despertar nelas a vontade de proteger as aves e seu ambiente. Sinto alegria em produzir esse material, que em sua maioria é distribuído gratuitamente (apenas algumas camisetas não o são ).

 

Participação de Luiz Carlos Ribenboim na Virtude-AG