• Como falar comigo: demis.bucci@gmail.com
  • Site: https://www.facebook.com/demisguide
  • Idioma: Português e Inglês
  • Sou guia-ornitológico
  • Atuo como guia ornitológico na Mata Atlântica com conhecimento especial em São Paulo e Guarulhos na Serra da Cantareira, Vale do Ribeira (Trilha dos Tucanos, Spaventura, Petar, etc…), Vale do Paraíba (Campos do Jordão, Tremembé e  região), Litoral paulista, Serra do Mar e Paraty/Angra-RJ.

Atuo como guia desde 2012, sempre mantendo o respeito pela natureza e o cuidado com meus clientes mantendo a segurança de todos e explorando a natureza da melhor forma possível, ligado 24hs por dia em cada som, cada ave que voa ou passa correndo para tentar aproveitar o melhor da viagem em conjunto com meus clientes.

Prefiro não levar câmera, dessa forma meu foco é total para com o cliente sempre procurando o melhor angulo para que ele tenha uma boa visão ou foto.

Além das aves, sempre tento mostrar para o cliente a natureza em geral, plantas, insetos,  fungos, formas, criações espetaculares que só a natureza sabe proporcionar para gente, dessa forma o passeio fica muito mais agradável e memorizado em cada um!

Sempre divulgo minhas saídas na minha página do Facebook, assim todos podem ter a oportunidade  de fazer mais uma passarinhada!

Participação no Virtude-AG

cadastrados na Virtude

17 Responses to Demis Bucci

• Ronaldo Koloszuk
    Tive a oportunidade de ser guiado pelo Demis duas vezes. Uma na cantareira e outra na trilha dos tucanos, Tapirai. Ele conseguiu me surpreender nas duas! Na cantareira ele é conhecido como o "encantador" dos barbudinhos. Além do barbudinho fiz outros vários lifers, entre eles o Pavó! Já em Tapirai, fizemos um bate volta, que voltei com 12 lifers, entre eles: sabia cica, apuim de costas pretas e anambezinho. Meu cunhado foi este final de semana com o Demis e voltou com borralhara e pica pau de cara canela. Recomendo fortemente! Abs Ronaldo Koloszuk
  • Koen Debouck
    Hi, my name is Koen Debouck. I do extensive travelling for my job world-wide, and when I do get a chance, I try to go birding during the weekends, whenever the foreign location is suitable. This time, I managed to do a very good birding-tour with birding-guide and photographer Demis Bucci. It was the manager of the Guainumbi Natural Parc, Joao Marcelo da Costa, who recommended me to work with Demis. I must say that the weekend-birding with Demis in Guainumbi was nothing less than fantastic. Demis knows the parc and the surrounding Serra do Mar very well and knows where the birds are, also the rare and the skulky ones. His knowledge of bird-sounds is excellent and helped a lot in showing many of the little difficult-to-see birds. My life-bird-list grew quite substantially in the ant-bird/shrike/wren section ! Thanks Demis. The accomodation within Guainumbi parc is also very good, the staff very nice and the food great. I can surely recommend both Demis as guide, and Guainumbi as birding place for people who want to escape a few days from Sao Paulo. Regards. Koen
    • Demis Bucci
      Thanks Koen! It was a FANTASTIC weekend!
  • Jose Silverio Lemos
    Olá Demis, tudo bem? Gostei tanto de nossa passarinhada na serra da Cantareira que publiquei um post no meu blog, te convido a ver a matéria: http://www.peixesaves.blogspot.com.br/2013/07/o-encontro-com-o-pavo-pyroderus-scutatus.html o encontro com o Pavó foi algo inesquecível e com certeza quero repetir a experiência quando voltar a SP. UM abraço, jose silverio.
    • Demis Bucci
      Que bom que gostou Jose! Sempre que precisar, já tem meus contatos ;) Grande abraço!
  • Marc van Dijk
    Demis has been our birdwatching guide in Reserva Guainumbi (http://www.guainumbi.com.br/site/) during the weekend of June 22 and 23, 2013. The weather was not very good but Demis managed to show as around 60 bird species. His knowledge of bird sounds is fantastic and he is really good in attracting birds with his sound system. In almost all cases he managed to show us the bird he heard. I can highly recommend Demis as a birdwatching guide! Marc van Dijk, Voorhout, The Netherlands.
    • Demis Bucci
      Thanks a lot Marc, it was a pleasure to guide and meeting all you!
  • Nelson Cabral Pedro
    Estive na Reserva Guainumbi no período de 03 a 05/05/13 participando do 1º Curso Prático de Fotografia com Luiz Kagiyama e com o Guia talentoso e amigo Demis Bucci. Profissional de competência e atencioso em todos os momentos, sinalizando cada movimento na mata, orientando para a melhor fotografia. Até a próxima.
    • Demis Bucci
      Valeu Nelson, fico contente que tenha gostado! Abs ;)
  • Estevao
    Minha esposa e eu fizemos uma passarinhada na Cantareira com o Demis em pleno domingo de carnaval e foi ótimo. Atencioso, cuidadoso no uso do playback, conhecedor dos bichos locais, bom papo, tudo de bom. Nos deixou bem à vontade para apreciar também a natureza - pq nem só de aves vale o passeio ! No fim saímos com uma lista de quase 50 espécies observadas, várias fotografadas e muitas ouvidas. E ainda fiemos o primeiro registro da pomba galega para Guarulhos, aguardem a foto no Wiki ! Demis Bucci, recomendamos !
    • Demis Bucci
      Valeu Estevão!!!! Satisfação enorme receber vocês em Guarulhos! Sempre que precisar, estamos aí :)
  • Victor
    Tive algumas oportunidades de sair para passarinhar com o Demis e sem duvida ele é um guia muito atento, responsavel e conhece bem as aves, mas acho que alem disso, ele tem um enorme carisma e consegue sempre animar o grupo. Tambem, Demis é um grande companheiro para fotografar durante a noite, tanto as estrelas quanto sapos e rãs... Sem duvida é um grande amigo e guia... Recomendo sim!
    • Demis Bucci
      Valeu Victor!!! Muito obrigado pelo comentário fico contente que pense assim ;) Grande abraço!!!
  • Evaldo
    Conheci o Demis no CEO, porém depois começamos a sair para passarinhar. Saímos varias vezes e todas elas foram excelentes passarinhadas! Admiro a dedicação e o conhecimento dele. Um ótimo guia. Recomendo a todos!
  • Andre Pera
    Encontrei o Demis em uma busca no google marquei uma saida para fotografar aves ...confesso que quando vi ele chamando as aves logo pensei esse cara e doido ou ta de brincadeira com a nossa cara ...ai começou a parecer aves uma a uma fiquei impressionado .....foi muito bom o Dia com esse excelente guia Parabens Demis pelo seu trabalho e logo marcaremos outro role forte abraço
  • Fabiano Sanches
    Nossa o Demis é o cara!!!!! Muito firmesa conheci atraves de um amigo que marco uma saida para fotografa passarinhos que sempre admirei porem minha area é sport de ação... Topei a saida, acho que para o Demis tambem nunca tinha saido com ums cara que não éra da area dele.... causamos na mata nos divertimos muito muita risada ... mais mesmo assim me impressionei com a experiecia...logo nós loucos que não sabiamos a diferença de um pardal etc... olha foi um dia inteiro de passarinhada! muito boa! forte abraço!!!!!!!
  • André Briso
    Comecei a fotograr aves há aproximadamente 2,5 anos. Ainda no começo, comecei a inserir fotos no Wikiaves e pelo wiki mesmo, entrei em contato com o Demis.... Na época estava indo para a grande São Paulo e queria aproveitar a oportunidade para fazer uma passarinhada na Mata Atlântica, uma vez que minha região é bastante degradada e tinha menos de 50 espécies. O Demis já me colocou na roda de grandes observadores de aves (Ele, Amarildo e Eric). Fomos para Ubatuba e de cara encontramos o Bacurau-de-asa-fina, Apuim-de-costas-pretas e outras dezenas de lifers que resultaram na minha paixão pelas aves. Depois disso, encontrei-me com ele mais 2 vezes, além de manter contato por e-mail e pelas comunidades ornitológicas. Nestas oportunidades, tive o privilégio de ser guiado na mata atlantica, obter muitos lifers e compartilhar momentos divinos com a natureza. A dança dos Tangarás foi a coisa mais fantástica que presenciei e o voo despreocupado, em campo aberto, do Pavó foi a mais surpreendente. Recomendadíssimo! Abraços André