Você pode ajudar a divulgar o Virtude na internet. Compartilhe o material, divulgue a natureza. Também temos vários textos e fotos de livre divulgação que podem ser usados por qualquer um no contexto de divulgação da natureza.

Você pode ajudar a divulgar o Virtude em outros meios. Revistas, jornais locais. Principalmente os textos que falam de uma cidade ou região têm um bom potencial de despertar interesse dos meios de comunicação locais. Fale do Virtude e convide seu contato a conhecer o site.

Designer, publicitário, assessor de imprensa, estilista, redator, tradutor, estilista, videomaker, programador, artesão, analista de sistemas? As aves oferecem muitas oportunidades criativas e artísticas. Você pode ajudar a divulgá-las, usá-las como inspiração, ou ser um colaborador da Virtude, como o Alessandro Abdala, que criou o logotipo. Saiba mais.

Doações por PayPal. Durante 5 anos mantive o Virtude sem aceitar doações de dinheiro, mas em 2017 os custos de manutenção do site subiram. Não consegui manter o o Virtude em um provedor barato como o Hostgator porque ele não se mostrou confiável para questões de segurança, manutenção e comunicação com o cliente. Além do servidor, o Virtude usa um tema de WordPress que oferece várias ferramentas, mas migrou para o esquema de fee anual. Com isso, pago uns US$ 350 de hospedagem mais uns US$ 150 de fee pelo tema. As horas cuidando do site não são contabilizadas. Trabalho com alegria, me sentindo contribuindo para promover a natureza, mas se quiser ajudar com as despesas, minha conta de PayPal é claudia.komesu@gmail.com.

Ser um colaborador de posts: a maioria das pessoas que escreve relatos de viagens tem seus próprios blogs. Desde 2015 tem sido mais raro eu transpor os sites dos blogs para o Virtude porque é uma tarefa bastante trabalhosa (em média pelo menos 1h30), e fui direcionando meu tempo para outras tarefas. De qualquer forma, os posts são sempre bem-vindos, principalmente se você fizer a gentileza de me mandar por e-mail o texto e as fotos, ou um link pra um arquivo zipado (transpor de um blog, copiando foto por foto é bem mais trabalhoso). Quem quiser publicar reflexões sobre temas relacionados com natureza, fotografia, artes conectadas com a natureza também é bem-vindo, é só estar dentro dos Princípios do site. Saiba mais sobre a estrutura dos posts de viagem aqui.

 

Contato: claudia.komesu@gmail.com