Veja abaixo as datas das próximas saídas da Seledon

seledon-logo-960px

Seledon Turismo & Treinamento

A Seledon é uma empresa especializada em turismo, com foco nos potenciais da região turística do Vale Europeu Catarinense. Os roteiros foram criados por seus sócios, Maicon Mohr e Juliana Marcelino Mohr, juntamente com uma equipe de profissionais qualificados pensando em oferecer o melhor de nossa região e ao mesmo tempo valorizar todas as suas belezas naturais e a grande diversidade cultural. Também desenvolve roteiros imperdíveis em outros Estados.

1. Observação de Aves

Os roteiros de observação de aves da Seledon são desenvolvidos a partir da avaliação criteriosa de locais com interessante diversidade de espécies.

Um dos destinos escolhidos é o Parque Nacional da Serra do Itajaí, uma Unidade de Conservação que abrange nove municípios da região turística do Vale Europeu Catarinense. Além disto, outros locais com grande potencial para a atividade como Serra Catarinense, Litoral Gaúcho e outras cidades do Vale Europeu entram na relação de roteiros da Seledon com o objetivo de proporcionar a seus clientes a melhor vivência possível na prática de observação de aves.

Conheça os roteiros em: http://www.seledon.com.br/turismo/produtos/observacao-de-aves

2. Bike & Birds

Essa atividade engloba dois saudáveis e benéficos prazeres: o de pedalar e o de apreciar aves em ambiente natural. Aqui, os participantes e suas respectivas bicicletas são transportados até o local de início do pedal. A partir daí o percurso inicia em um ritmo capaz de proporcionar ao participante a oportunidade de apreciação das belezas naturais disponíveis no local escolhido. Durante todo o trajeto o condutor acompanha o grupo, de bicicleta, e um carro de apoio estará disponível para que a segurança e o conforto almejados na atividade estejam assegurados. Alcançando-se o destino final, as bicicletas ficarão sob os cuidados de um membro da equipe Seledon, enquanto os participantes, acompanhados por um condutor de observação de aves, terão tempo para conhecer, apreciar e fotografar várias espécies de aves.

Conheça os roteiros em: http://www.seledon.com.br/turismo/produtos/bike-eamp-birds

Contatos
www.seledon.com.br/turismo
contato@seledon.com.br

(47) 3394-2805 | (47) 8838-2949

Acompanhe nossas atividades no facebook: https://www.facebook.com/seledonturismo

 

Próximas atividades da Seledon – passarinhar

Observação de Aves no Parque Nacional da Serra do Itajaí – Roteiro Blumenau (SC)

Data: 21 a 23 de fevereiro de 2014

Na região turística do Vale Europeu Catarinense, o Parque Nacional da Serra do Itajaí foi criado em 2004 e protege aproximadamente 57 mil hectares de florestas, em sua maioria em avançado estágio de regeneração, preservando a maior área contínua de Mata Atlântica do Estado. Do Parque fazem parte nove municípios catarinenses: Apiúna, Ascurra, Blumenau, Botuverá, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Presidente Nereu e Vidal Ramos.

Nesta atividade observamos e fotografamos aves, a partir de Blumenau, onde ficaremos hospedados em uma pousada na zona de amortecimento do PARNA.

A lista de aves do PNSI conta atualmente com 327 espécies e neste roteiro é possível observar e/ou fotografar a maria-da-restinga (Phylloscartes kronei), patinho-gigante (Platyrinchus leucoryphus), araçari-poca (Selenidera maculirostris), tangarazinho (Ilicura militaris), tangará (Chiroxiphia caudata), macuquinho (Eleoscytalopus indigoticus), limpa-folha-coroado (Philydor atricapillus), pica-pau-dourado (Piculus aurulentus), trepador-coleira (Anabazenops fuscus), trovoada-de-bertoni (Drymophila rubricollis), piolhinho-verdoso (Phyllomyias virescens), cigarra-bambu (Haplospiza unicolor), tapaculo-preto (Scytalopus speluncae) e o papinho-amarelo (Piprites chloris), entre tantas outras.

Serviços incluídos:

  • Traslado: aeroporto de Navegantes – pousada; e pousada – Aeroporto de Navegantes
  • Hospedagem: Pousada Rio da Prata
  • Alimentação: toda alimentação da atividade inclusa – dois cafés da manhã na pousada, dois almoços (Lanche nas trilhas) e dois jantares na pousada
  • Carro de apoio: uma Land Rover Defender 110
  • Seguro: seguro de acidentes pessoais pela Seguros EcoTrip
  • Condutor: Adrian Eisen Rupp.

Serviços Opcionais:
 Hospedagem Individual: valor extra sob consulta

Vagas limitadas: Grupo máximo de 5 participantes.

Pagamento em até 6 vezes sem juros, com PagSeguro

Para valores e outras dúvidas acesse: http://www.seledon.com.br/turismo/roteiros/observacao-de-aves-no-parque-nacional-da-serra-do-itajai-roteiro-blumenau

 

Observação de Aves no Morro Azul, em Timbó (SC)

Data: 6 de abril de 2014

Esta é uma atividade de Observação de Aves de apenas um dia, a ser realizada em um importante parque natural da região do Vale Europeu Catarinense, o Parque Ecológico Freymund Germer, mais conhecido como Morro Azul. Neste local podemos encontrar uma boa variedade de aves para serem observadas e fotografadas.

A atividade tem início de manhã bem cedo e encerra próximo do meio dia. O condutor da atividade, Bruno Lopes, acompanhará o grupo em toda a atividade, ajudando a localizar e identificar as espécies. O grupo se reúne no centro de Indaial e de lá segue nos veículos da Seledon até o Morro Azul.

Durante a atividade é possível observar e/ ou fotografar o surucuá-de-barriga-amarela (Trogon rufus), pica-pau-dourado (Piculus aurulentus), tangará (Chiroxiphia caudata), araponga-do-horto (Oxyruncus cristatus), anambé-branco-de-rabo-preto (Tityra cayana), corocochó (Carpornis cucullata), trinca-ferro-verdadeiro (Saltator similis), bico-grosso (Saltator maxillosus), saíra-preciosa (Tangara preciosa), saíra-viúva (Pipraeidea melanonota), juruva-verde (Baryphthengus ruficapillus) entre tantas outras. Ao final da atividade retornamos para Indaial.

Serviços incluídos:

  • Traslado: Indaial – Timbó (Morro Azul) e Timbó (Morro Azul) – Indaial
  • Carro de apoio: Dois veículos 4×4
  • Seguro: seguro de acidentes pessoais pela Seguros EcoTrip
  • Condutor: Bruno Lopes

Não incluso:
 Lanches, bebidas e refeições

Vagas limitadas: Grupo máximo de 10 participantes.

Pagamento em até 6 vezes sem juros, com PagSeguro

Para valores e outras dúvidas acesse:

http://www.seledon.com.br/turismo/roteiros/observacao-de-aves-no-morro-azul-em-timbo-sc

Acompanhe nossas atividades no facebook: https://www.facebook.com/seledonturismo

 

Observação de Aves no Parque Nacional da Lagoa do Peixe (RS) e em Urupema (SC)

Data: 4 a 10 de maio de 2014

A Seledon Turismo & Treinamento desenvolveu esta atividade em uma parceria especial com o conceituado guia de observação de aves Adrian Eisen Rupp. O roteiro inicia no Rio Grande do Sul e termina em Santa Catarina, conseguindo contemplar dois ambientes bastante distintos, o Parque Nacional da Lagoa do Peixe – importante parada de aves migratórias, e a Serra Catarinense. Assim, em um curto período de tempo os participantes poderão observar e fotografar uma grande variedade de aves.

No município de Tavares poderemos encontrar o cisne-de-pescoço-preto (Cygnus melancoryphus), capororoca (Coscoroba coscoroba), flamingo-chileno (Phoenicopterus chilensis), batuíra-de-peito-tijolo (Charadrius modestus), joão-da-palha (Limnornis curvirostris), papa-piri (Tachuris rubrigastra), bate-bico (Phleocryptes melanops), noivinha (Xolmis irupero), viuivinha-de-óculos (Hymenops perspicillatus), boininha (Spartonoica maluroides), joão-platino (Asthenes hudsoni), caminheiro-de-espora (Anthus correndera), tachã (Chauna torquata), maguari (Ciconia maguari), entre tantos outros.

Já em Urupema poderemos encontrar o papagaio-charão (Amazona pretrei), papagaio-peito-roxo (Amazona vinacea), gralha-azul (Cyanocorax caeruleus), garimpeiro (Leptasthenura setaria), grimpeirinho (Leptasthenura striolata), pica-pau-anão-carijó (Picumnus nebulosus), arapaçu-escamado-do-sul (Lepidocolaptes falcinellus), tapaculo-ferreirinho (Scytalopus pachecoi), canário-do-brejo (Emberizoides ypiranganus), tico-tico-do-banhado (Donacospiza albifrons), noivinha-de-rabo-preto (Xolmis dominicanus), peito-pinhão (Poospiza thoracica), saíra-preciosa (Tangara preciosa), sanhaçu-fogo (Piranga flava), entre muitos outros.

Serviços incluídos:

  • Traslado: Aeroporto de Porto Alegre (RS) – Tavares (RS); Tavares (RS) – Urupema (SC); e Urupema (SC) – Aeroporto de Navegantes (SC). Além de todos os deslocamentos necessários para a atividade
  • Hospedagem: três pernoites em Tavares e três pernoites em Urupema
  • Refeições: apenas café da manhã
  • Carro de apoio: Land Rover Defender 110
  • Seguro: seguro de acidentes pessoais pela Seguros EcoTrip
  • Condutor: Adrian Eisen Rupp

Não incluso: 
Lanches, bebidas e refeições.

Vagas limitadas: Grupo de apenas 4 participantes

Pagamento em até 6 vezes sem juros, com PagSeguro

Para valores e outras dúvidas acesse:

http://www.seledon.com.br/turismo/roteiros/observacao-de-aves-no-parque-nacional-da-lagoa-do-peixe-e-em-urupema

 

Próximas atividades da Seledon – Bike & Birds

Bike & Birds em Doutor Pedrinho (SC)

Data: 22 de março de 2014

Um dia especial para curtir uma pedalada e ainda apreciar a beleza das aves. Os participantes e suas bicicletas são transportados de Indaial até a Prefeitura Municipal de Doutor Pedrinho, de onde pedalarão até o início da trilha da cachoeira Véu de Noiva.

Ao chegar na trilha da cachoeira Véu de Noiva os participantes partem para a prática da Observação e/ou fotografia de aves, acompanhados de um condutor especializado. O local é propício para a prática da atividade e possibilita a avistagem e fotografia de diversas espécies. Após a passarinhada, os participantes são conduzidos até um local onde será servido um nutritivo lanche, onde também poderão aproveitar para descansar e revisar a sua lista de aves e fotografias.

Serviços incluídos:

  • Traslado: Indaial – Doutor Pedrinho e Doutor Pedrinho – Indaial
  • Alimentação: lanche reforçado no horário de almoço
  • Bebidas: água e Isotônico
  • Carro de apoio: Land Rover Defender 110
  • Seguro: seguro de acidentes pessoais pela Seguros EcoTrip
  • Condutor: Bruno Lopes

Vagas limitadas: Grupo máximo de 10 participantes

Pagamento em até 6 vezes sem juros, com PagSeguro

Para valores e outras dúvidas acesse: http://www.seledon.com.br/turismo/roteiros/bike-eamp-birds-em-doutor-pedrinho

 

Mata Atlântica