Guia em PDF das da Reserva Biológica Tamboré. Produzido pela Save Brasil e Instituto Brookfield – Reserva Tamboré.

Reserva_Tambore

 

Guia das Aves Reserva Biológica Tamboré – Santana do Parnaíba – São Paulo

A Reserva Biológica Tamboré não é aberta à visitação pública, apenas a atividades de educação ambiental e pesquisa científica. A reserva pertence ao município de Santana do Parnaíba e é gerenciado pelo Instituto Brookfield. Saiba mais sobre a Reserva.

Texto extraído do guia: “A Reserva Biológica Tamboré é patrimônio do município de Santana de Parnaíba e representa um dos poucos remanescentes de Mata Atlântica mantidos no perímetro urbano da região metropolitana de São Paulo. O Instituto Tamboré atua na gestão desta área por meio de um convênio com a Prefeitura desde 2006, e nos estudos realizados para mapear as riquezas desse ecossistema identificou uma diversidade significativa de aves. Além das espécies mais conhecidas por sua adaptação a meios urbanos, tais como o periquito-verde, o joão-de-barro, o beija-flor-tesoura e o sabiá-laranjeira, foram identificadas espécies mais exigentes, como o tucano-de-bico-verde e o macuquinho, além de espécies que são endêmicas da Mata Atlântica, como a saracura-do-mato, o chupa-dente e o vira-folhas.”

Exemplos de páginas da publicação

Reserva_Tambore-2

Reserva_Tambore-3

 

Para baixar o Guia de aves Reserva Biológica Tamboré, acesse
http://www.institutobrookfield.org.br/programas/reserva-biologica/guia-das-aves/, há um botão no lado direito da tela para fazer o download do guia.

Ou por este link do Google Drive: https://drive.google.com/file/d/0B9EyTAVGHYBPa19pSldrV0FNdWM/view?usp=sharing

Esta seção reúne materiais de referência sobre natureza, meio ambiente, birdwatching, como guias de aves em PDF, apresentações, relatórios, ou materiais educativos como o Super RG.

Ter um material na Biblioteca não significa que a instituição tem qualquer ligação com o Virtude-AG. Esta é apenas uma coletânea de arquivos de referência, além de materiais produzidos pelo próprio Virtude-AG, em alguns casos em parceria com outras pessoas ou instituições.

Para sugerir um material entre em contato: claudia.komesu@gmail.com