PDF do guia de aves Mata Atlântica paulista: Serra do Mar e Serra de Paranapiacaba. Produzido pela WWF e pela Fundação Florestal do Estado de São Paulo, com apoio do HSBC. Bilíngue, 40 espécies.

Mata_Atlantica_WWF

 

  • Guia de Aves Mata Atlântica paulista – Serra do Mar e Serra de Paranapiacaba
  • Coordenação Geral: Luciana Lopes Simões
  • WWF Brasil, São Paulo, 1ª edição, 2010
  • Esse guia também tem versão impressa

Texto do site da WWF:

“O Guia de aves Mata Atlântica Paulista, produzido pelo WWF-Brasil e pela Fundação Florestal do Estado de São Paulo com o apoio do HSBC, tem como objetivo incentivar a prática da observação de aves na bela região da Serra do Mar e Serra de Paranapiacaba. A obra foi pensada para ajudar todos os observadores, iniciantes ou mais experientes, a descobrir e desfrutar a riqueza multicolorida das aves dessas áreas protegidas.

A Mata Atlântica é uma das regiões com maior biodiversidade do mundo e também é muito rica em aves.  Sua avifauna inclui mais de 600 espécies, das quais cerca de 160 são endêmicas, isto é, não existem em nenhum outro tipo de ambiente no mundo.”

 

Exemplos de páginas do guia

Mata_Atlantica_WWF-2

Mata_Atlantica_WWF-3

 

Para baixar o Guia Mata Atlântica paulista – WWF, acesse
http://www.wwf.org.br/?26722/Guia-de-aves-Mata-Atlantica-Paulista, há um botão no lado direito da tela para fazer o download do guia.

Ou por aqui: https://drive.google.com/file/d/0B9EyTAVGHYBPVHVsbGNiZW9FNXM/view?usp=sharing

Esta seção reúne materiais de referência sobre natureza, meio ambiente, birdwatching, como guias de aves em PDF, apresentações, relatórios, ou materiais educativos como o Super RG.

Ter um material na Biblioteca não significa que a instituição tem qualquer ligação com o Virtude-AG. É apenas uma coletânea de arquivos de referência, além de materiais produzidos pelo próprio Virtude-AG, em alguns casos em parceria com outras pessoas ou instituições.

Para sugerir um material entre em contato: claudia.komesu@gmail.com

.