Seja na sua casa, ou na casa de praia onde você vai passar alguns dias, ou mesmo para visitar um lugar que mantém comedouro: se você quer fotos com as aves de perto, penas bem definidas, fundo limpo, acomode-se em frente a um comedouro e dedique-se a buscar belas fotos.

Saíra-sete-cores (Tangara seledon) Green-headed Tanager, uma das belezinhas que a banana traz. Comum no Sudeste, especialmente no litoral.

 

  • Texto e fotos: Claudia Komesu
  • Todas as fotos deste álbum (e várias outras das minhas melhores fotos Lado A) foram feitas graças a comedouros e bebedouros
  • Este álbum tem legenda nas fotos, com o nome popular da espécie e informações sobre a distribuição geográfica

Saíras e o tiê-sangue são facilmente vistas no litoral paulista. Beija-flores e sanhaçus-cinzentos podem aparecer em qualquer lugar, inclusive nas cidades: arrume alguns galhinhos para eles pousarem, plantas, e ninguém vai dizer que foi na varanda do seu apartamento.

A fruta que mais faz sucesso com as aves é banana madura, irresistível.

Não é raro pegar alguma cena de comportamento, como o macho dando comida para a fêmea, um adulto para um filhote, brigas, e até uma dança nupcial, como a do topetinho-verde em display.

Mesmo que sua casa ou o lugar que você vai visitar não fique em uma região em que podem aparecer aves como saíras e tiês-sangues, não desanime. Todas as aves oferecem oportunidades fotográficas. Componha um bom cenário, seja paciente e perseverante, e com certeza conseguirá ótimas fotos.

 

Mais posts relacionados com comedouros