As fotos e textos serão sempre seus. Você pode usar o material que enviou para o Virtude em qualquer lugar, assim como os textos para o Virtude não precisam ser inéditos (desde que não infrinja nenhum acordo com o parceiro anterior). Suas fotos sempre estarão identificadas com o seu nome.

Nunca usarei suas fotos e textos fora do site sem sua permissão.

Dentro do site, seu post pode aparecer destacado em outra seção fora de Relatos, ou suas fotos podem fazer parte de uma seleção temática ou de fotos favoritas, sempre com os devidos créditos do autor da foto. Nunca usarei seu material fora do site sem lhe pedir permissão, mas não tenho como impedir que uma pessoa use uma foto sua como um link no Facebook, ou algo do tipo, para divulgar o Virtude. Mas imagino nenhuma das situações é um problema, já que elas significam mais divulgação das suas fotos.

Em 2017 implantei no site os botões que facilitam o compartilhamento dos posts e fotos nas redes sociais, inclusive o Pinterest. Todas as fotos no Virtude têm os nomes dos autores (exceto algumas minhas, que aparecem sem nome), então se alguém compartilhar uma foto sua no Pinterest, seu nome estará impresso na foto.

Dá um certo trabalho, mas se algum dia você quiser que seu texto ou fotos sejam retirados, faço isso assim que ler sua mensagem.

 

Deveres dos colaboradores

Ser o autor dos textos e fotos que me enviou como seus.

Praticar uma fotografia ética, que respeita a natureza, o bem estar dos animais, e as regras do local onde você estava.